sexta-feira, 26 de Junho de 2015 10:40h

Atlético tem de fazer o dever de casa

Depois de tropeçar duas vezes em casa e de se reabilitar contra o Flamengo, no Maracanã, o Atlético faz dois jogos em casa com a chance de atingir média de pontos de campeão

Histórico do Campeonato Brasileiro na “era pontos corridos”, iniciada em 2003, mostra que dois pontos por partida são suficientes para um time chegar ao título.
O Atlético ocupa atualmente o quarto lugar, com 14 pontos. Se vencer os próximos dois jogos contra Joinville e Coritiba, em Belo Horizonte, chegará a pontos 20 pontos em dez partidas, média de dois por confronto.
Em cinco das doze edições no formato pontos corridos, o campeão teve média superior a dois pontos por jogo. Contudo, os segundos colocados tiveram média inferior a dois pontos por partida.
Campeão das últimas edições do Brasileirão, o Cruzeiro fez 76 pontos em 2013 e 80 no ano passado. O time terminou as dez rodadas iniciais com 18 e 22 pontos, respectivamente.
O meia-atacante Maicosuel projeta partidas complicadas contra Joinville e Coritiba, clubes que lutam para deixar a zona de rebaixamento. “São adversários que marcam e saem no contra-ataque. Nosso time não tem muita característica de marcação. Todo mundo volta para ajudar, mas ninguém tem o combate. Acho que vai ser difícil e complicado. Temos que conseguir fazer os gols para dar a tranquilidade para o time”, analisou o jogador, que aposta no toque de bola de jogadores como Dátalo, Rafael Carioca e Giovanni Augusto.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.