terça-feira, 17 de Novembro de 2015 10:07h Atualizado em 17 de Novembro de 2015 às 10:10h.

Atlético terá a torcida do Cruzeiro

Na briga para garantir o vice-campeonato e adiar a conquista do título pelo Corinthians, o Atlético encara o São Paulo nesta quinta-feira

O curioso é que o confronto interessa diretamente aos times que brigam por uma vaga na Libertadores, entre os quais está o Cruzeiro, rival histórico do alvinegro.
Com 65 pontos, o Atlético já está garantido na Libertadores 2016. Será a quarta participação seguida do clube no torneio, com uma conquista. O São Paulo, atual quinto colocado, com 53 pontos, tenta uma das vagas restantes para salvar o ano. Grêmio, Inter, Sport, Ponte Preta e Palmeiras são outros times com interesse direto na partida do Atlético.
Se vencer o São Paulo, o Atlético dará um passo importante para ficar com o vice-campeonato, que garantiria ao clube prêmio de R$ 6,3 milhões. De quebra, o resultado seria ótimo para o Cruzeiro, que venceu o Sport neste domingo e chegou a 51 pontos na classificação, três a menos em relação ao Santos, atual quarto colocado.
Chapecoense x Internacional, Santos x Flamengo, Atlético-PR x Palmeiras e Grêmio x Fluminense são os outros jogos da 34ª que vão mexer com o pelotão que briga para entrar na Libertadores 2016. O Cruzeiro já fez a sua parte a agora seca os concorrentes, entres eles São Paulo.

Visitante x mandante
O desempenho do Atlético como visitante no atual Brasileirão é o segundo melhor entre os 20 participantes. São 28 pontos conquistados em 17 jogos: oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas, aproveitamento de 54,90%. O Corinthians é o melhor, com 30 pontos ganhos.
Já o São Paulo, adversário desta quinta-feira, tem o sétimo desempenho como mandante: Em 17 jogos, venceu dez, empatou seis e perdeu apenas uma vez.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.