segunda-feira, 23 de Setembro de 2013 08:58h Atualizado em 23 de Setembro de 2013 às 10:05h.

Atlético vence a 3ª no returno e sobe para o 8º lugar, com um jogo a menos

O Atlético alcançou a terceira vitória no returno do Campeonato Brasileiro ao vencer o Vasco da Gama por 2 a 1, neste domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Os gols do Galo foram marcados por Fernandinho e Rafael Vaz (contra), com Dakson descontando para a equipe carioca.

Com o resultado, o Alvinegro chegou a 31 pontos e subiu para o 8º lugar, com um jogo a menos.

Na quarta-feira, o adversário será o Criciúma, em Santa Catarina, em jogo antecipado da 25ª rodada.

Como não haverá rodada no meio de semana, o Atlético ficará com o mesmo número de jogos das demais equipes e poderá, em caso de vitória, subir para o 5º lugar.

O jogo

Em começo de partida arrasador, o Atlético abriu o placar logo aos dois minutos, com um golaço de Fernandinho. No lance, o atacante tabelou com Ronaldinho, recebeu lindo passe de calcanhar, aplicou um drible desconcertante no zagueiro Cris e concluiu no canto: Galo 1 a 0.

Aos sete minutos, Josué arriscou da entrada da área e a bola saiu com perigo, à direita do goleiro Michel Alves. No ataque seguinte, Tardelli aproveitou enfiada de bola de Ronaldinho pela direita e chutou forte, quase sem ângulo, exigindo boa defesa do goleiro vascaíno.

Aos 18 minutos, Michel sofreu falta perto da área, Ronaldinho cobrou, Rafael Vaz tentou cortar e fez contra: Galo 2 x 0.

O Vasco tentou reagir na finalização de Dakson e Victor fez boa defesa. Em seguida, Júnior César foi á linha de fundo pela esquerda e cruzou com perigo para o corte da zaga carioca.

O Galo teve outra oportunidade na falta sofrida por Tardelli e cobrada por Ronaldinho, por cima do gol. Aos 36, Ronaldinho aproveitou a saída de bola errada da defesa do Vasco e tentou encobrir o goleiro, que se recuperou e fez a defesa.

Segundo tempo

Aos 14 minutos, Michel foi substituído por Leandro Donizete. Victor fez boas defesas aos 15 e 16 minutos, em chutes de Marlone e Edmilson.

Aos 15, a arbitragem assinalou impedimento inexistente do artilheiro Jô, que recebera ótimo passe de Ronaldinho na grande área.

Aos 24 minutos, foi a vez de Fernandinho deixar o campo para a entrada de Luan. Dois minutos depois, o Vasco diminuiu com Dakson. Cuca fez a última alteração aos 33, quando Dátolo entrou no lugar de Josué.

Aos 40 minutos, Tardelli foi à linha de fundo pela direita e cruzou na medida para Dátolo, que errou a conclusão e desperdiçou grande chance.

O Galo voltou a levar perigo aos 43 minutos. Na jogada, Michel Alves soltou a bola nos pés de Ronaldinho, que acertou o travessão.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 x 1 VASCO
Motivo: Campeonato Brasileiro (23ª rodada)
Data: 22/09/2013
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Fernandinho (2′), Rafael Vaz (C) (18′); Dakson (71′)
Público pagante: 12.834
Renda: R$ 498.495,00
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)
Cartões amarelos: Ronaldinho (Atlético); Wendel (Vasco)

Atlético
Victor, Michel (Leandro Donizete), Leonardo Silva, Réver, Júnior César; Pierre, Josué (Dátolo), Ronaldinho; Diego Tardellli, Fernandinho (Luan) e Jô. Técnico: Cuca.

Vasco
Michel Alves, Fagner, Cris, Rafael Vaz e Wendel (Yotún); Abuda (Willie), Pedro Ken, Juninho e Dakson; Marlone e Tenório (Edmilson). Técnico: Dorival Júnior.


Fonte: http://www.atletico.com.br/noticias/?p=18891

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.