Atlético vence de virada e assume a ponta da tabela.

Após primeiro tempo abaixo do esperado, Atlético se encontra no jogo, vence o xará Goianiense e é líder momentaneamente.

20 SET 2020

Cristiano Medeiros

 

O time de Jorge Sampaoli da noite de sábado (19), no estádio Olímpico em Goiânia, não começou bem a partida, viu o Atlético Goianiense crescer nos 45 iniciais, mas conseguiu apresentar um bom futebol no segundo tempo, com grande desempenho individual de Keno e levar assim os três pontos, seguidos da liderança para Minas.

Para a vitória por 4 a 3, a escalação foi algo bem próximo do que a torcida aguardava, sempre utilizando os 11 melhores, porém, com mudanças apenas na meta alvinegra com a entrada de Everson que ganhou o lugar de Rafael. Foi assim que o Galo esteve em campo contra o xará Atlético Goianiense: Everson; Guga, Réver, Alonso, Arana; Jair, Allan, Franco; Keno, Savarino e Sasha.

A partida foi definida apenas na segunda etapa, mas a primeira escancarou um Atlético mais apático e sem o domínio do jogo, que em outrora fosse característico. Com isso, o Galo teve dificuldade para criar e saiu perdendo por 1 a 0 para os rivais de Goiânia com um golaço de Oliveira em belo chute de fora da área. O Atlético até teve chances importantes mas não soube aproveitar.

Para a segunda etapa a equipe mineira voltou mais disposta a levar os três pontos para a casa e consequentemente a liderança, que era um posto de fácil acesso graças a derrota do Internacional, que liderava o campeonato. A partir da entrada de Nathan, o Atlético foi outro, passou a agredir mais e mudar o rumo de uma partida que parecia desastrosa. Além do meia que marcou um gol, Keno também foi brilhante e soube aproveitar as melhores chances para marcar os outros três, sendo o destaque do duelo.

Demonstrando uma efetividade que o time ainda não encontrava, agora, o Atlético tem a ponta da tabela com 21 pontos e um jogo a menos.  Para a próxima rodada, o Galo enfrenta o Grêmio no Mineirão no próximo sábado às 21 horas e espera manter a colocação, depois de tantas cobranças da torcida em uma semana polêmica nos bastidores.

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.