Atlético vence mais uma partida em casa.

Triunfo sobre o Bragantino marcou a sétima vitória seguida como mandante após a paralisação.

Cristiano Medeiros

 

            O Atlético agora é vice líder do Campeonato Brasileiro e está apenas atrás do Inter, que tem dois pontos a mais, graças a vitória de ontem (13), sobre o Bragantino no Mineirão por 2 a 1. Em mais um jogo com dominância do alvinegro os gols saíram em tempos distintos, um do zagueiro Réver, e o segundo com Savarino. Alerrandro diminuiu para os paulistas. O Atlético agora tem a semana inteira para treinar, e só volta a campo no próximo fim de semana.

            Após a paralisação por conta do novo coronavírus, o Atlético não sabe o que é perder sobre os seus domínios. Já são sete vitórias, sendo quatro delas pelo Brasileirão e as outras três ainda pelo Mineiro. Pelo campeonato nacional as vitórias aconteceram contra o Corinthians, Ceará, São Paulo e agora contra o Bragantino. Pelo Mineiro os derrotados foram América, Patrocinense e Tombense.

            Mantendo o maior protagonismo na partida com uma posse de bola na casa dos 65%, o Galo finalizou 14 vezes, sendo sete delas na meta adversária e ainda teve um pênalti perdido com Eduardo Sasha, que levou Sampaoli a loucura em um dos camarotes do estádio, onde cumpria suspensão.

            Para a próxima partida, o comandante alvinegro volta ao banco de reservas e terá força máxima contra o Atlético Goianiense, podendo contar com Nathan que volta de lesão, e Jair e Rafael que cumpriram suspensão também contra o time de Bragança Paulista. Tendo um jogo a menos, o alvinegro procura alcançar o líder e lutar pelo título que não vem desde 1971. 

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.