quarta-feira, 1 de Julho de 2015 10:16h

Atlético volta a mandar jogos no Mineirão

Derrota para o Cruzeiro, empate com o Santos e vitória apertada sobre o Joinville, lanterna do Brasileirão

Os últimos três jogos do Atlético como mandante mostram que o time precisa se “impor” mais dentro de casa para superar as retrancas.
O próximo compromisso do Galo será hoje, às 21h, contra o Coritiba, no Independência. O alvinegro ocupa a vice-liderança, com 17 pontos, e precisa vencer para tentar buscar a primeira colocação e não ser superado pelos rivais que estão logo atrás. “Nossa postura tem que ser a melhor, ainda mais em casa. Temos que impor o ritmo e mostrar o que fazemos no Independência e no Mineirão”, diz o lateral esquerdo Douglas Santos.
Assim como o Joinville, o Coritiba luta para sair da zona de rebaixamento. A equipe chega motivada pelo triunfo sobre o Cruzeiro na rodada passada. “Temos que manter o foco e fazer melhor do que fizemos contra o Joinville. Vamos trabalhar bem para as coisas acontecerem positivamente na quarta”, diz Douglas Santos.
O lateral-direito Patric recomenda paciência e posse do bola para superar as retrancas. “Temos que ter muita paciência, apesar de nossa torcida cobrar que o time jogue no ataque. Temos que rodar a bola, manter a posse de bola para abrir espaços e criar alternativas, não só com cruzamentos, mas também com enfiadas pelo meio”, frisou.
Visitante mais eficiente do Campeonato Brasileiro, o Atlético tem o sexto melhor desempenho como mandante. Soma três vitórias (Fluminense, Vasco e Joinville), um empate (Santos) e uma derrota (Cruzeiro).

 

Atlético x Sport

A diretoria do Atlético anunciou nesta segunda-feira que a partida contra o Sport, quarta-feira (8), às 22h, foi transferida para o Mineirão. Coincidentemente, a data da partida marcará o aniversário de um ano da histórica goleada da Alemanha por 7 a 1 em cima da Seleção Brasileira, no mesmo estádio, pelas semifinais da Copa do Mundo de 2014.
O jogo contra os pernambucanos, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, estava marcado inicialmente para o Independência, mas a cúpula alvinegra acabou fechando um novo acordo com a Minas Arena, que administra o estádio. No último domingo, o Atlético aproveitou o horário das 11h, que vem fazendo sucesso entre os torcedores, e mandou a partida contra o Joinville no Mineirão. O duelo registrou o recorde de público presente neste Brasileirão: 55.987 pessoas.
O clube alvinegro ainda não informou os detalhes da venda de ingressos para o jogo contra o Leão da Ilha. Desta forma, não se sabe se haverá a repetição da promoção feita para o jogo contra o Joinville. Na ocasião, o sócio pagou o preço único de R$ 50 e ganhou outro bilhete para levar um acompanhante.
A partida contra o Sport poderá valer a liderança do Brasileiro. Neste momento, o time pernambucano é o primeiro colocado, com 19 pontos, enquanto o Atlético é o segundo, com 17.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.