segunda-feira, 4 de Novembro de 2013 09:27h

Atletismo celeste brilha em fim de semana de provas pelo país

O atletismo cruzeiro fechou mais fim de semana de provas com um excelente aproveitamento: das três provas que contaram com a participação da Raposa, o Maior de Minas venceu duas. A grande vitória estrelada veio na prova feminina da etapa de Goiânia do Ci

O atletismo cruzeiro fechou mais fim de semana de provas com um excelente aproveitamento: das três provas que contaram com a participação da Raposa, o Maior de Minas venceu duas.

A grande vitória estrelada veio na prova feminina da etapa de Goiânia do Circuito Bradesco. A corredora celeste Sueli Pereira Silva fez as suas concorrentes africanas comerem poeira, terminando a corrida na primeiríssima posição, com o tempo de 19 minutos e 22 segundos.

No masculino, o Cruzeiro também conquistou uma posição no pódio. O atleta Pablo Fagundes Costa cruzou a linha de chegada em terceiro com a marca final de 17 minutos e 39 segundos.

Na Corrida da APCEF-MG (Associação do Pessoal da Caixa Econômica de Minas Gerais),realizada em Belo Horizonte, a Raposa não apenas venceu, como deu show. Na prova masculina, o Maior de Minas conquistou uma dobradinha com Mércio Silva Ferreira, primeiro lugar com o tempo de 15 minutos e 25 segundos, e Sander Luis Santos, segundo colocado com a marca de 16 minutos e 7 segundos. O experiente corredor celeste José Afonso Silva ficou em sétimo, mas o campeão entre os veteranos ao completar a prova em 17 minutos e 23 segundos.

No feminino, a também veterana Berenice Dias de Meira brilhou desbancando rivais mais jovens para assegurar o vice-campeonato com o tempo final de21 minutos e 18 segundos.

Por fim o Cruzeiro marcou presença na 2ª Etapa do Circuito SESI, que aconteceu em Recife. O melhor atleta da Raposa foi o corredor José Márcio Leão da Silva, que ficou em quarto com a marca de 29 minutos e 2 segundos. Daniel Henrique Alves Sabino ficou em sexto, com o tempo de 29 minutos e 39 segundos.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.