terça-feira, 14 de Novembro de 2017 09:20h Site Oficial do Cruzeiro

Atletismo celeste confirma favoritismo e vence provas pelo país

Além da participação na 6ª Corrida do Cruzeiro, a equipe de atletismo comandada por Alexandre Minardi teve outros grandes compromissos no fim de semana. O time cinco estrelas marcou presença em disputas nos estados de Minas Gerais, Alagoas, Bahia e Rio de Janeiro.

O sábado começou com trio cruzeirense no pódio. Marcos Antônio Pereira faturou a 1ª Corrida da Polícia Federal, em Maceió-AL, com tempo de 30min52seg. O campeão foi seguido por Gilmar de Oliveira, com tempo de 31min20seg, e por Jair José da Silva, que cruzou a linha de chegada em 31min25seg. Mais de 4.000 competidores participaram da etapa.

Ainda no Nordeste, a Raposa fez bonito e venceu a 4ª edição da Feira Night Run, disputada em Feira de Santana-BA. Graciete Moreira Santana levantou o troféu depois de completar os 8 km de percurso em 29min13seg. A prova contou com a participação de 1.200 corredores.


Prova disputada em Feira de Santana-BA. Foto: Cruzeiro / Divulgação

No domingo, grande vitória na Corrida Super Ação da UNIFAE, realizada na cidade de Poços de Caldas-MG. O vencedor foi o cruzeirense Ivamar de Oliveira, com tempo de 31min30 seg. A prova, que está em sua oitava edição e teve trajeto de 10km, contou com a presença de 500 atletas.

O Pentacampeão da Copa do Brasil também enviou representantes para os 10 KM da Corrida Eu Atleta, organizada pela Rede Globo, no Rio de Janeiro-RJ. Gilmar Silvestre Lopes conquistou o vice-campeonato, com tempo de 29min49seg. Já Valério Fabiano de Souza garantiu o terceiro lugar geral com tempo de 29min58seg.

6ª Corrida do Cruzeiro

Realizada na manhã desse domingo, a sexta edição da Corrida do Cruzeiro reuniu milhares de atletas profissionais e amadores. Na disputa, hegemonia da equipe cruzeirense. Saiba mais clicando neste link: Corrida do Cruzeiro

Corrida da Rádio Itatiaia

Sem tempo para descanso, o esquadrão azul já tem outro importante compromisso no feriado da próxima quarta-feira. Atletas que marcaram presença na 6ª Corrida do Cruzeiro disputarão a 1ª Corrida da Rádio Itatiaia. A largada da etapa está marcada para a Praça Nova da Pampulha, em Belo Horizonte-MG.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.