terça-feira, 19 de Novembro de 2013 07:42h

Atletismo cruzeirense brilha e mantém a sua rotina de vitórias

Está virando rotina o atletismo cruzeirense roubar a cena nas diversas corridas realizadas no país. Neste fim de semana a história não mudou e a Raposa novamente ocupou uma posição de destaque em importantes provas no cenário nacional. Em Casa Nova-PE, o

Está virando rotina o atletismo cruzeirense roubar a cena nas diversas corridas realizadas no país. Neste fim de semana a história não mudou e a Raposa novamente ocupou uma posição de destaque em importantes provas no cenário nacional.

Em Casa Nova-PE, o Cruzeiro competiu na Meia Maratona do Vale do São Francisco e deu um verdadeiro show, colocando os seus três competidores escritos nas três primeiras posições.

Confira a classificação final da competição:
Masculino

1- Justino Pedro da Silva (Cruzeiro/CAIXA) 1h08min30seg
2- Mercio Silva Ferreira (Cruzeiro/CAIXA) 1h08min57seg
3- Giomar Pereira da Silva (Cruzeiro/CAIXA) 1h11min35seg
4- Lucas de Jesus - 1h11min36seg
5- Moisés Pereira Rosa - 1h13min21seg
6- Fernando Pericles Santos - 1h15min05seg
7- Romário Calixto de Carvalho - 1h17min53seg
8- Cícero Pereira da Conceição - 1h19min52seg
9- Cícero Justino Nascimento - 1h20min44seg
10- Ednei da Silva Mata - 1h22min08seg

Na Maratona Internacional de Curitiba, mais um resultado espetacular da equipe cinco estrelas. Em um prova repleta de corredores africanos, o atleta estrelado Alessandro de Souza se sagrou vice-campeão com a marca 2 horas e 24 minutos, tempo este que o colocou como o melhor brasileiro classificado na maratona.

O Maior de Minas também conquistou um vice-campeonato na 5ª Volta de Aracajú-SE, com o seu atleta nordestino Daniel Henrique Alves Sabino, que completou o percurso de 10 km em 30 minutos e 12 segundos.

Ainda no nordeste brasileiro, José Márcio Leão da Silva foi o único representante cruzeirense na 5ª Meia Maratona da República de Maceió-AL.  O corredor cinco estrelas cruzou a linha de chegada com a marca final de 1 hora 12 minutos e 2 segundo, terminando em terceiro.

No interior paulista, o Clube celeste marcou presença nos 10 km da cidade de Bebedouro. Sueli Pereira Silva, da Raposa, teve que superar o forte calor para terminar como a brasileira mais bem posicionada, cruzando a linha de chegada com o tempo de 35 minutos e 12 segundos, ficando assim, na terceira colocação.

Em território mineiro, a Raposa também fez bonito. Em Divinópolis, o Cruzeiro conquistou uma excepcional dobradinha na Última Etapa do Circuito ABC com os atletas Ivanildo Pereira Gomes, primeiro colocado, e Ivamar de Oliveira. Gomes ficou em primeiro com o tempo 25 minutos e 34 segundos, enquanto que seu companheiro de equipe cruzou a linha de chegada 10 segundos mais tarde.

No feminino, Maria Regina Seguins, também do Cruzeiro, foi a grande campeã, subindo ao primeiríssimo lugar com a marca de 31 minutos cravados.

Por fim, o Maior de Minas entrou em ação na Meia Maratona de Vitória-ES. João Marcos Fonseca, o João Gari, encerrou sua participação com o tempo de 1 hora 8 minutos e 58 segundos, colocando o Cruzeiro no segundo posto mais alto do pódio.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.