segunda-feira, 21 de Março de 2016 13:53h Atualizado em 21 de Março de 2016 às 14:02h. Site Oficial do Cruzeiro

Atletismo da Raposa conquista provas em quatro estados brasileiros

O atletismo do Cruzeiro Esporte Clube voltou a competir no último fim de semana, e mais uma vez não decepcionou

Em prova disputada em Araraquara-SP, o corredor celeste Altobeli Santos da Silva venceu a Corrida Graciano Cliente Satisfeito de 6 km com o tempo 17 minutos e 36 segundos. Cerca de três mil atletas competiram nessa importante prova que contou com atletas do Quênia.

De São Paulo para Minas Gerais, o Maior de Minas venceu outra prova desta vez com o corredor Ivamar de Oliveira. A 3ª Maratona João Jiló, disputada na cidade de Bom Despacho, foi ganha pelo cruzeirense com o tempo de 1hora, 15 minutos e 2 segundos. Ivamar conquistou o bicampeonato da corrida que teve a participação de 500 atletas.

Em Barbacena, o atleta Reginaldo José da Silva foi o campeão da 1ª Corrida do (SAS) Serviço de Água e Saneamento de Barbacena-MG. O percurso foi de 11 km e Reginaldo completou a prova com o tempo de 35 Minutos cravados. 600 Atletas, sendo a maioria de Barbacena e região, participaram da prova.

Na cidade de Itatiaiuçu, ainda em terras mineiras, os corredores celestes fizeram uma excelente prova na 9ª Corrida que leva o nome da cidade. Ivanildo Pereira dos Anjos completou os 9 km com o tempo de 27 minutos e 23 segundos. Berenice Dias de Meira foi a grande vice no feminino com o tempo de 37 minutos e 12 segundos. Entre os veteranos o campeão também foi celeste. José Afonso Silva completou a prova com o tempo de 37 minutos e 31 segundos.

No centro-oeste brasileiro, na cidade de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, outro bom resultado do Maior de Minas na 7ª Corrida Pela Preservação da Água, com percurso de 10 km. Pablo Fagundes da Costa chegou em segundo lugar com o tempo de 32 minutos cravados. 900 atletas competiram à prova, a maioria deles da cidade de Lucas do Rio Verde.

Completando o fim de Semana de triunfos, o Maior de Minas conquistou mais uma grande vitória na corrida mais tradicional de Juazeiro do Norte-CE. Na 34ª Corrida Padre Cícero, com percurso de 15 km, o grande campeão foi o atleta cruzeirense José Márcio Leão da Silva que marcou o tempo de 46 minutos e 58 segundos. No feminino, o Maior de Minas também foi o grande campeão com a atleta Mirian Farias da Silva, que conquistou a prova com o tempo de 58 minutos e 18 segundos.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.