sexta-feira, 14 de Outubro de 2016 16:19h Pedro Gianelli

Audax e São José estão na final da Copa do Brasil

O Audax garantiu a segunda vaga na final da Copa do Brasil Feminino nesta quinta-feira (13)

No Valmir Bezerra, Distrito Federal, a equipe de Osasco perdeu para o Cresspom por 2 a 1, mas se classificou no placar agregado, pois venceu a partida de ida por 2 a 0, no José Liberatti, São Paulo.

Em uma final paulista, as meninas do Audax irão enfrentar o São José, que derrotou o Foz Cataratas por 5 a 3, no agregado. Enquanto a equipe joseense possui dois títulos da competição, 2012 e 2013, as comandadas de Arthur Elias estão participando pela primeira vez.

 

O jogo

A partida no Valmir Bezerra começou agitada com as anfitriãs indo para o ataque e buscando o jogo. Tanta pressão culminou em uma falha na defesa do Audax, deixando espaço livre para Dany Helena entrar na área e abrir o placar da partida, aos 16 minutos, dando esperança para a torcida do Cresspom.

Aos 37 minutos, em cobrança de escanteio e confusão dentro da área, a bola sobrou nos pés de Chú Santos, que bateu por baixo da defesa e empatou a partida. Este foi o 11º gol da artilheira isolada da Copa do Brasil. Nesta altura do jogo, a equipe da casa tinha que fazer mais três gols para seguir vivo na competição.

Na volta para o segundo tempo, o Audax voltou com uma postura defensiva sólida e manteve a posse de bola, dificultando as investidas das meninas do Cresspom. O segundo gol das anfitriãs e terceiro da partida, saiu novamente dos pés de Dany Helena, após cobrança de escanteio aos 40 minutos. Com estes gols, a camisa 10 se despediu da competição como artilheira da equipe e vice da competição, com nove tentos.

O Audax decidirá a final em casa, conforme sorteiro realizado na CBF, nesta quinta. As datas base dos confrontos são 19 e 26 de outubro, próximas quartas-feiras. Os horários ainda não foram definidos.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.