quarta-feira, 19 de Agosto de 2015 11:24h Atualizado em 19 de Agosto de 2015 às 11:26h. Luciano Eurides

Auto Escola Tradição sai na frente na decisão do CSM

O Clube dos Servidores Municipais (CSM) realizou no domingo (16) as primeiras spartidas da final da Copa Redefarma de Futebol Society

Nas categorias Master, veterano e Adulto. Auto Escola Tradição foi a única a vencer. Auto Peças Niterói e Haskell Cosméticos ficaram no empate e assim também ocorreu entre Griphy Sports e Somar Engenharia.

Pela categoria Master, a equipe da Auto Escola Tradição saiu na frente e venceu a GP Lubrificantes por 4×2. O jogo de volta e decisivo será dia 23, quando a GP tem a obrigação de vencer para levar a decisão para as cobranças de pênaltis. A Auto Escola Tradição abriu a vantagem de três gols, com Edimilson, Anderson e Balaio. O GP Lubrificantes reagiu e encostou no placar, com gols de Periquito e Marcos Vinícius. Com o placar em aberto, houve três grandes chances para o empate, mas quem ampliou foi a Auto Escola, Kaká fez o quarto gol e quem comemorou foi Lobinho.

Pela categoria Veteranos, as equipes da Auto Peças Niterói e Haskell Cosméticos ficaram no empate sem gols. Com o resultado, tudo está em aberto para a partida de volta, dia 23.  As equipes, fortemente armadas, produziram oportunidades para marcar, embora as conclusões das jogadas não tenham sido realizadas com eficiência e quando fizeram, os goleiros trabalharam bem. O fato de nenhuma vantagem para a final obriga a jogar pela vitória, no jogo do dia 23, se terminar empatado, a decisão é nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti.

As redes não balançaram na primeira final do Campeonato Adulto. Uma partida extremamente disputada, com oportunidades perdidas e defesas impossíveis. Embora as duas equipes tenham criado as oportunidades de gols, as defesas sobressaíram. A grande final está marcada para domingo, dia 23. No primeiro tempo, um jogo aberto, com boas defesas dos goleiros Naldinho e José Maria. A equipe da Somar Engenharia aproveitava muito bem as investidas pela direita, onde havia espaço para trabalhar. O time da Griphy Sports correu riscos e ainda como consequência, um meio campo lento na criação das jogadas.

Na segunda etapa, algumas modificações realizadas ainda no primeiro tempo foram mantidas, como Dadinho e Léo Bastos no time da Griphy Sports, com o objetivo de ganhar velocidade e posse de bola. Já a Somar Engenharia, somente descansou o velocista Conca. A partida continuava aberta. Já nos minutos finais, algumas modificações na equipe da Griphy e desta vez, foi o lado esquerdo mais debilitado, sobrecarregou o atleta Léo Bastos, em um lance isolado, ele recebeu cartão vermelho, com um homem a menos, a equipe da Griphy ainda tentava a possibilidade de encaixar um ataque mortal.

Para os jogadores, o resultado foi bom para os dois times e muda o jeito de jogar a grande final, pois foi uma oportunidade de estudos. Conca, da equipe da Somar, credita o empate para as oportunidades perdidas. “Tanto nosso time quanto o deles tiveram oportunidade de fazer o gol, eu mesmo tive duas chances claras e não consegui fazer, faltou mesmo finalização e o resultado foi bom para os dois e a decisão fica para o próximo jogo. Tem que ter mais vontade para ser campeão, tem que ter raça e mostrar isso dentro de campo”, falou o atleta que entrou na seleção da rodada.

O atleta Rodolfo, da equipe Griphy Sports, artilheiro com 15 gols, analisou ser um resultado bom diante do término com um jogador a menos. “Optamos pela bola forçada e exageramos no chutão, se trabalhássemos mais a bola, criaríamos mais chance de gols. Tivemos uma chance de gol com Rafinha e uma comigo, infelizmente a bola acertou a trave. O resultado foi bom para os dois, no começo, o empate estava bom para eles, mesmo por conta do histórico do nosso time no campeonato. Depois da expulsão do Léo (Bastos) e o empate, se tornou bom para a gente. Fica a lição e vamos estudar o time deles, ver onde erramos e ter tranquilidade para acertar o último passe e assim, tentar finalizar”, garantiu ele que também entrou na seleção da rodada. 


Seleção da Rodada

Adulto
1      Naldinho
2      Douglas
3      Alisson
4      Dito
5      Sábia
6      Daniel Felipe
7      Conca
8      Joao Flavio
9      Rodolfo
Craque da rodada: Naldinho

Veterano
1 Marcelo
2 Rodriguinho
3 Ramon
4 Edinho
5 Rafael
6 Joao Daniel
7 Gustavo
8 Renatinho
9 Magrão
Craque da rodada: João Daniel

Master
1 Atila
2 Edesio
3 Eli Martins
4 Piriquito
5 Batata
6 Dola
7 Hebert
8 Lobinho
9 Edmilson Tavares
Craque da rodada: Hebert

 

Créditos: Luciano Eurides

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.