segunda-feira, 2 de Setembro de 2013 07:40h Luciano Eurides

Avaliação de Goleiros do Guarani reúne cerca de 20 atletas da cidade e região

As inscrições terminaram no dia 23, mas até o dia 27 o Guarani recebeu fichas de inscrições de goleiros de Divinópolis e região para a avaliação que já acontece desde o último dia 29, no campo do Guarani. Cerca de 20 atletas se inscreveram para buscar uma

As inscrições terminaram no dia 23, mas até o dia 27 o Guarani recebeu fichas de inscrições de goleiros de Divinópolis e região para a avaliação que já acontece desde o último dia 29, no campo do Guarani. Cerca de 20 atletas se inscreveram para buscar uma oportunidade junto ao elenco do clube na próxima temporada. Os testes vão até sábado e reunirá goleiros das categorias 97 a 89.

 


Esta é uma oportunidade de valorizar os talentos de Minas Gerais e abrir as portas do Guarani para novos potenciais. O preparador de goleiro, Ronaldo Gontijo, explicou que muitos profissionais aparecem durante a temporada e isto impossibilita o clube em dar a atenção necessária. Pensando nisto, junto com a nova diretoria o preparador idealizou a avaliação que reunirá aproximadamente 20 goleiros de Divinópolis, Contagem, Belo Horizonte, Vespasiano, Cláudio, Arcos e Bom Despacho.

 


A expectativa de Ronaldo é encontrar um goleiro dentro desses 20 que tenha o perfil de atleta para o elenco profissional no que diz respeito a qualidade técnica e capacidade de leitura dentro do treino de goleiros. “Sei que é difícil por diferentes aspectos, como nervosismo e ansiedade, pouca sequência, experiência em treinos específicos de goleiro e pela disputa que se cria dentro do teste”, destacou Gontijo. O preparador ressaltou ainda que se tratando de goleiro, a posição exige uma pessoa que mesmo diante dessas adversidades, se empenhe ao máximo e mostre um potencial a ser desenvolvido.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.