sábado, 24 de Agosto de 2019 19:11h Ilidio Luciano

Bahia tira a invencibilidade do Atlético no Horto e Grêmio vence Athlético em Porto Alegre.

Tricolores do Nordeste e do Sul do Brasil se dão bem na abertura da 16ª rodada.

ILÍDIO LUCIANO

Com todas as atenções voltadas para o jogo de volta da Copa Sulamericana, onde na terça-feira (27/08) enfrentará o La Equidad na Colômbia, pela partida de volta das quartas de final da competição continental, o Atlético entrou em campo neste sábado, com 98% do time reserva, para o compromisso com o Bahia, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apenas o goleiro Cleiton e o zagueiro Igor Rabelo apareceram entre os titulares, para defender a invencibilidade no Independência no ano, mas o Galo foi surpreendido pelo Bahia, que contou com força máxima e com o artilheiro Gilberto, para conquistar a primeira vitória fora de casa no campeonato.

O gol baiano saiu depois de uma falha do lateral Hernandez, que não tirou para a linha de lado, uma bola rebatida pelo goleiro Cleiton, depois de um chute de Nino Paraiba, Gilberto aproveitou para mandar no canto direito do goleiro do Atlético  para marcar o único gol da partida.

Com o resultado, o Galo permanece na quinta colocação com 28 pontos, o Bahia chegou ao oitavo lugar com 24. Foi a primeira derrota do Galo no Independência, a invencibilidade durava 23 jogos, enquanto o Bahia comemorou pela primeira vez uma vitória fora de casa no Brasileirão.

No outro jogo deste sábado, o Grêmio, que também está com as atenções voltada para o jogo da volta contra o Palmeiras, pela Libertadores, na próxima terça-feira (27/08), recebeu o Athlético Paranaense e venceu pelo placar de 2x1.

O atacante Luan abriu o placar para os donos da casa, aproveitando um vacilo da zaga athleticana; os paranaenses empataram no início do segundo tempo com Rony, que aproveitou passe de Marcelo Cirino e acertou um lindo chute. O Grêmio garantiu a vitória e mais três pontos, com o gol de Thaciano aos seis minutos do segundo tempo. Galhardo cruza na área e o volante marcou de cabeça.

Com a vitória, o Grêmio está na 11ª posição com 21 pontos, enquanto o Athlético é o 9º com 22.

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.