quarta-feira, 9 de Novembro de 2011 10:13h Luciano Eurides

Bárbara Franco é campeã mineira de natação

A equipe do Centro Esportivo Olímpico (CEO) está em festa pela conquista de Bárbara Franco Camargo, dentro do Campeonato Mineiro Juvenil a Sênior de Natação realizado pela Federação Aquática Mineira na piscina do Praia Clube de Uberlândia-MG

A equipe do Centro Esportivo Olímpico (CEO) está em festa pela conquista de Bárbara Franco Camargo, dentro do Campeonato Mineiro Juvenil a Sênior de Natação realizado pela Federação Aquática Mineira na piscina do Praia Clube de Uberlândia-MG entre os dias 04 a 06 de novembro. O evento contou a participação de 20 equipes e 230 atletas de todo o estado de Minas Gerais.


Bárbara de 15 anos, atleta da categoria juvenil nadou quatro provas 100m nado costa onde ficou com a 4ª colocação, um bom resultado de acordo com a atleta já que este estilo e prova não estava no planejamento de trabalho era somente para ganhar mais ritmo para as provas seguintes. Já na segunda prova a atleta subiu ao pódio conquistando a medalha de prata no 50m nado livre uma das suas principais provas. Na terceira etapa da competição Bárbara conquistou a medalha de ouro no 50m nado borboleta e superou seu tempo em relação a edição do campeonato mineiro do primeiro semestre onde a atleta ficou com o vice campeonato.


A atleta destacou a importância da perseverança e treinamentos. “Gostei muito de ter nadado melhor esta prova já que no outro campeonato mineiro fiquei bem perto do 1º lugar, voltei, acertamos os detalhes trabalhei muito e consegui superar minhas adversárias," comenta a atleta. No ultimo dia de competição a atleta ficou fora do pódio na prova de 100m nado livre por milésimos ficando em 4ª na prova, "agora é ajustar os erros, trabalhar sempre mais e conquistar melhores resultados também nesta prova," destaca Bárbara.


De acordo com o treinador Fernando Camargos os resultados foram importantes para a equipe e a atleta. “Eles se dedicam e treinam muito para alcançar as nossas metas, agora é continuar no planejamento traçado e conquistar mais resultados nas competições finais de 2011, como o Campeonato Brasileiro Infantil de Natação em João Pessoa-PB, Campeonato Regional Centro Oeste de Natação em Lavras-MG e o Campeonato Mineiro Petiz e Infantil de Natação em Ipatinga- MG." 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.