quinta-feira, 14 de Maio de 2015 11:30h Atualizado em 14 de Maio de 2015 às 11:33h.

Barcelona é finalista da Liga dos Campeões

O jogo desta terça-feira era de extrema importância para carimbar de vez o passaporte do Barcelona na final da Champions League

Apesar da derrota por 3 a 2 para o Bayern de Munique, o time catalão contou com o talento do seu trio de ataque e com dois tentos importantes marcados por Neymar Jr.. Os alemães não conseguiram converter o resultado e a vaga ficou com o Barça.

Precisando vencer o jogo com quatro gols de diferença, por conta do resultado do primeiro jogo da semifinal da Champions, em que o Barcelona venceu por 3 a 0, o Bayern saiu na frente no Allianz com o gol de Benatia. Mas foi aí que a frieza do Barcelona fez a diferença e Neymar Jr. marcou em duas oportunidades. Os donos da casa chegaram a converter o resultado de hoje com tentos de Lewandowski e Muller, mas a vaga ficou com o Barcelona.

O adversário do Barcelona na grande final será conhecido após o confronto entre Real Madrid e Juventus. O time de Luis Enrique volta a jogar no final de semana, quando enfrenta o Atlético de Madrid no Vicente Calderon, pela Liga Espanhola. Esta partida pode ser decisiva para o Barcelona, pois com um resultado positivo e torcendo para que o Real Madrid sofra uma derrota, o time blaugrana pode se consagrar campeão do Campeonato Espanhol.

Depois de ter ajudado o Barcelona a assegurar a vantagem para o segundo jogo da semifinal da Champions na casa do Bayern, ao marcar um gol na vitória de 3 a 0 no Camp Nou, que contou com Messi marcando os outros dois tentos, Neymar Jr. mostrou seu faro decisivo nesta noite.

Com os tentos desta partida, Neymar Jr. hoje divide o segundo lugar na artilharia desta edição da Champions League ao lado de Luiz Adriano, do Shaktar Donetsk, e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, com nove gols. Messi é o artilheiro com dez gols marcados.

Além destes feitos, Neymar Jr. superou Eto’o e Rivaldo em gols marcados em apenas uma temporada. Em partidas oficiais, o atleta marcou 37 gols em 47 jogos, sendo que o camaronês com a camisa do Barcelona já anotou 36 gols em 52 jogos e Rivaldo fez também 36 gols, em 53 partidas.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.