quinta-feira, 24 de Julho de 2014 06:14h Atualizado em 24 de Julho de 2014 às 06:18h.

Base do Cruzeiro busca conhecimentos na Europa

Com a intenção de conhecer novos métodos de trabalho e trazer algumas ideias para serem implantadas com jogadores das categorias de base do Cruzeiro, o diretor das divisões inferiores do clube, Klauss Lopes Câmara, viajará para a Europa.

Para buscar a reciclagem, o dirigente fará uma visita ao Barcelona, da Espanha, e ao Porto, de Portugal. “O objetivo da visita é para conhecer como funciona toda a estrutura de formação dos atletas, ter a ciência de qual metodologia é aplicada e de quais são os conteúdos usados. Trazer um pouco para a ideia de um modelo de formação de atletas do Cruzeiro Esporte Clube”, declarou Klauss ao site oficial do clube.
A primeira parada do diretor da base celeste será a cidade do Porto, onde ficará até o dia 31 de julho. Depois, Klauss Câmara passará duas semanas no centro de treinamento do Barcelona conhecendo os métodos implantados no clube espanhol, que é destaque na formação de jovens atletas. “São dois clubes que possuem projetos bastante qualificados. Trazer seus métodos e conteúdos de treinamentos pode fazer com que os atletas do Cruzeiro sejam formados dentro do projeto de uma estrutura profissional e competente. Seria interessante pegar toda estrutura de iniciação de um trabalho, organizacional de planejamento, estrutura e programação, já que por lá eles estão em começo de temporada”, finalizou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.