terça-feira, 14 de Fevereiro de 2012 14:58h Atualizado em 15 de Fevereiro de 2012 às 10:09h. Luciano Eurides

Bela Vista é 100% de aproveitamento na Copa Futuro

Foi realizada no último final de semana a segunda rodada da Copa Futuro e destaque para o Bela Vista da cidade de Cláudio. O time venceu o Vasco da Gama e segue na competição com 100% de aproveitamento. O Palmeiras fez o dever de casa e venceu o Independente de Salgados. O Dom Bosco venceu e se forma como um dos favoritos.
O Bela Vista levou apenas alguns segundos para abrir o placar. Diego fez um golaço, logo na saída de bola, um toque para frente, outro pra Diego que da marca do meio campo soltou o pé, a bola foi no ângulo do goleiro e abriu o placar para o time de Cláudio.
Aos 12 minutos Willian de cabeça empatou o jogo e o time divinopolitano nem teve tempo para muita comemoração, Lucas em seguida aproveitou o cruzamento e de cabeça recolocou o Bela Vista a frente no marcador. Aos 25, Mateus entrou pela esquerda, driblou a zaga e ampliou. Aos 35, Gabriel aproveitou a falha da zaga e diminuiu o marcador.
Na segunda etapa o Vasco da Gama voltou melhor, a marcação se acertou. O ataque conseguiu segurar a bola. O certinho Bela Vista até cedeu espaços, que não foram aproveitados. O treinador Willian comemorou o resultado. “Estamos nos preparando desde o final do ano passado, o grupo está fechado, todos focados. O preparo físico ainda deixa a desejar. O resultado, por ser fora de casa, contra um belo adversário, conseguimos somar três pontos, um trabalho que será desenvolvido a cada jogo”, avaliou e informou sobre Diego, autor do golaço que abriu o placar. “Diego Paixão, criativo, parecido com o gol de Fred na Copa São Paulo, forte e bem colocado para ficar na história. Fazer um gol em menos de cinco segundos, mudou a história do jogo”, comentou.
Diego Paixão, autor do golaço, contou ter premeditado o lance. “Jogada ensaiada, combinamos antes do jogo, arrisquei o chute e deu certo, antes o nosso volante havia percebido o goleiro adiantado e me avisou. Estamos concentrados e unidos para buscar o título”, falou.

PALMEIRAS
Após iniciar a Copa com derrota para o Bela Vista em Cláudio, sabendo da responsabilidade de fazer o dever de casa o técnico Buião mexeu na equipe titular entrando Wellington, Natal e China. No primeiro tempo mesmo terminando sem gols o Palmeiras teve mais posse de bola, mas com poucas conclusões a gol. No segundo tempo Júlio bateu de primeira fazendo o único gol da partida. Depois disso só deu Independente colocando duas bolas na trave do goleiro Diego do Palmeiras. Fim de jogo com vitória apertada e sofrida do Palmeiras por 1 x 0 frente ao Independente.

DOM BOSCO
Já na chave “A”,o Dom Bosco  da cidade de Oliveira venceu. Demostrando futebol de gente grande, uma equipe bem montada taticamente e tendo como principal jogador Eduardo. O atleta é veloz e muito técnico na condução da bola. Com isso o Dom Bosco venceu mais uma vez marcando quatro gols, o adversário Araújos começou perdendo de dois a zero chegando a empatar, mas através de uma falta cobrado por Mateus, o Dom Bosco seguiu rumo a mais uma vitória.
Em Nova Serrana, Campo dos Gamas, o Juventus começou perdendo para o Tupanuara com um golaço de Mateus. A partida se desenvolveu com muitas faltas de ambos os lados muitos cartões distribuídos pelo Árbitro Gustavo Xavier, inclusive sendo expulso o Técnico do Juventus Fabio Lima. O Juventus foi pra dentro do Tupanuara e empatou com Tales e virou com gol de Olávio.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.