segunda-feira, 11 de Junho de 2012 15:05h Gazeta do Oeste

Bellucci cai 10 posições no ranking e espera convite para Olimpíada

Eliminado na primeira rodada de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada, o tenista brasileiro Thomaz Bellucci caiu dez posições no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e agora ocupa a 76ª colocação, com 627 pontos.

 

Com isso, Bellucci não atingiu o ranking para disputar os Jogos Olímpicos de Londres. A chave da Olimpíada terá 64 tenistas, e 56 participantes --sendo o limite de quatro por país. As outras vagas serão preenchidas através de convites da ITF (Federação Internacional de Tênis), a última chance de Bellucci.

 

 

Na semana passada, Bellucci admitiu que seria difícil conseguir uma vaga em Londres. "Eu vou acreditar até o último minuto [na classificação para a Olimpíada]", afirmou. "Disputar uma olimpíada é o sonho de qualquer atleta, independente da modalidade. Fui a Pequim [2008] e gostei muito de estar lá. O clima, a vila, o espírito olímpico é algo que contagia e gostaria de ter mais essa oportunidade de estar em Londres".

 

 

O próximo torneio do brasileiro é o Grand Slam de Wimbledon, em Londres, a partir de 25 de junho, nas mesmas quadras de grama onde serão disputados os jogos de tênis da Olimpíada, a partir de 27 de julho.

 

 

 

Jornal Folha de São Paulo

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.