segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2014 05:45h Atualizado em 17 de Fevereiro de 2014 às 07:18h.

Belo Horizonte vai sediar competição internacional de Superenduro

O Mineirinho será o palco da quarta etapa da temporada, que já passou pelo Reino Unido e pela Polônia, antes de chegar ao Brasil.

O ginásio do Mineirinho vai receber, neste sábado (18), pela primeira vez, o Superenduro World Championship, a modalidade mundial mais radical do Enduro Indoor no motociclismo. O evento está em sua quarta etapa da temporada, que começou no dia 17 de novembro, em Liverpool, no Reino Unido. Antes de vir ao Brasil, a competição passou ainda pela Polônia.

O Superenduro geralmente é montado em arenas cobertas. Consiste em um circuito fechado, contra-relógio e com obstáculos criados para simular as mesmas dificuldades encontradas na prática do enduro outdoor. A atração é realizada pela Quantas e Federação Internacional de Motociclismo (FIM), com apoio da Secretaria de Estado de Turismo e Esportes.

No Brasil, é cada vez maior o número de praticantes dessa modalidade. A grande quantidade de pilotos brasileiros interessados em competir fez com que os organizadores solicitassem à FIM a inserção de uma série especial de baterias classificatórias, exclusiva para os pilotos nacionais. “Realmente ficamos surpresos com a quantidade de pilotos interessados em participar. Solicitamos aos promotores internacionais e, de fato, vamos dar oportunidades aos atletas nacionais”, disse Sebastião Lago Junior, um dos organizadores do evento.

A última vez que o Mineirinho recebeu um grande evento internacional similar foi há 16 anos, quando sediou uma etapa do Campeonato Mundial de Supercross Indoor. "O Mineirinho tem um belo histórico relacionado à realização de eventos internacionais. Seu uso adequado gera benefícios para o esporte, esportistas e para o próprio equipamento, além de movimentar a agenda de lazer para o público numa região de outros atrativos turísticos, como o Mineirão e a Igreja São Francisco, na Pampulha", afirmou Tiago Lacerda, secretário de Estado de Turismo e Esportes.

A programação do Superenduro World Championship tem início às 9h deste sábado (18), quando serão abertos os portões e acontecem os treinos livres. As corridas começam às 15h30. Depois da passagem pelo Brasil, o circuito mundial vai ao México, à Espanha e termina a temporada na França, no dia 22 de fevereiro

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.