sexta-feira, 28 de Outubro de 2011 12:25h Luciano Eurides

Bernard com 19 anos de idade encara a titularidade no Galo

Recuperado de um edema na coxa esquerda, o atacante Magno Alves participou da segunda parte do trabalho tático que o técnico Cuca comandou na Cidade do Galo. Durante a primeira etapa do coletivo, o atacante realizou trabalho físico à parte. O time segue a preparação para o jogo contra o Palmeiras, pela 32ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada às 18h deste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.


O dia foi de treino em dois períodos, sendo que, pela manhã o zagueiro Réver foi poupado da atividade treinou normalmentea tarde. Já o lateral-direito Carlos César, com dores musculares, foi novamente poupado.


Bernard, aos 19 anos,encara a responsabilidade da titularidade no Atlético em um momento delicado: a briga contra o rebaixamento no Brasileirão. A chance veio e tem de ser aproveitada, sabe o meia-armador. Ele tem a confiança do técnico Cuca e do elenco, mas ressalta que precisa retribuir o apoio do treinador e dos companheiros. A melhor forma é correspondendo em campo:“Tento fazer o que o Cuca me pede, e um pouco mais. Tento passar confiança para o grupo também, para eles confiarem em mim e passarem a bola. A mesma confiança que eles passam, eu tento passar para eles no dia a dia e no jogo.”


Um dos destaque da equipe, o jogador reconhece que ainda tem muito a crescer. Melhorar a definição das jogadas para marcar o primeiro gol pelo Galo é um dos pontos.


Nessa hora, entra em cena a figura do conselheiro. Os mais experientes do elenco, entre eles o parceiro de meio-campo, Daniel Carvalho, e o artilheiro do time, Magno Alves, dão as dicas: “Não só o Daniel e o Magno. Todos chegam e dão conselhos para eu melhorar a cada dia. Fico feliz. Eles estão me passando confiança. Sei que preciso melhorar a finalização, concentrar um pouco mais. Converso com todos para evoluir a cada dia e sair esse gol logo”, disse Bernard.


Promovido por Dorival Júnior, o meia teve algumas chances na equipe, mas o melhor momento só surgiu com a chegada de Cuca. Ao todo, são 21 jogos pelo Atlético, sendo 15 como titular.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.