sexta-feira, 12 de Agosto de 2016 13:35h Atualizado em 12 de Agosto de 2016 às 13:40h. Pedro Gianelli

Betinense vence o Venda Nova e assume a liderança do grupo C da segundona mineira

A equipe do Betinense voltou à Divinópolis na tarde da última quarta-feira (10), onde encarou, no estádio Waldemar Teixeira de Faria, a equipe do Venda Nova, pela terceira rodada da segundona mineira, o time de Betim venceu por 3x1.


O jogo começou com 37 minutos de atraso, de acordo com o árbitro da partida, e o motivo relatado foi a ausência da ambulância. Com a bola rolando, logo aos três minutos, o Venda Nova abriu o marcador com Bruno Sales (capitão da equipe de Belo Horizonte). Logo depois, aos oito, Renato Silva empatou a partida e, aos 12, Marcelo Sabino fez o gol da virada. No segundo tempo, aos 40, Tiago, que havia entrado no lugar de Marcelo Sabino, fez o terceiro gol e este garantiu a liderança para o Betinense.

Com o resultado, a equipe de Betim assume a liderança do grupo C, com seis pontos ganhos (ganhou os pontos do EC Itaúna, conforme era previsto) e lidera, mas tem um jogo a mais que o segundo colocado. Na primeira rodada, enfrentou o Itaúna, o time de Conselheiro Lafaiete (usa o nome do Itaúna) incluiu atletas que não tinham condições legais de participar da partida, foi julgado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, perdeu os pontos do jogo e ainda foi multado.
Na segunda rodada, o Betinense foi à Ponte Nova, onde perdeu por 1x0. O Tupynambás tem seis pontos, em dois jogos, mas, nos critérios de desempate, tem um gol a mais, justamente o marcado por Tiago, aos 40 do segundo tempo.

Na próxima rodada, o Betinense folga, mas, logo depois, encara o Tupynambás, em Juiz de Fora, isso no dia 21 de agosto, no Estádio Radialista Mário Helênio. Em Divinópolis, o próximo jogo do Betinense será dia 31, contra o Ponte Nova.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.