segunda-feira, 6 de Agosto de 2012 10:06h Gazeta do Oeste

Bolt revela desejo de virar lenda no nível de Michael Phelps

Usain Bolt provou novamente a sua condição de atleta mais rápido do mundo ao vencer os 100m rasos nos Jogos Olímpicos. A partir de agora, a lenda jamaicana mira novas vitórias e alcançar o desejo de ficar como um dos destaques da competição de 2012.

“Eu disse antes de chegar aqui que a minha pretensão é ser uma lenda e ganhar os 100m foi o primeiro passo. Ao terminar os Jogos, eu espero ser lembrado como uma lenda, como ocorreu com o Phelps”, explicou o velocista, ao citar o nadador que chegou ao recorde de 22 medalhas olímpicas.

Em Londres, Bolt carrega a chance de ganhar mais dois títulos olímpicos. Nesta semana, ele ainda disputa os 200m rasos e o revezamento 4x100m. Depois de ganhar os 100m, o fenômeno do atletismo volta a ser tratado como amplo favorito em suas provas.

Afinal, a condição física de Bolt era uma preocupação antes do início da Olimpíada. O velocista vinha de derrotas tanto nos 100m como 200m para Yohan Blake nas seletivas jamaicanas.

“Eu provei que ainda sou o melhor. As derrotas para o Yohan foram um alerta para mim. Eu passei a me questionar: Você vai deixar de ganhar os Jogos? Então comecei a trabalhar muito duro”, avisou Bolt.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.