quarta-feira, 28 de Março de 2012 11:30h Luciano Eurides

Bom começo para a natação regional

A Natação regional abriu o ano esportivo com o torneio da Administração Regional Centro Oeste, foram 150 atletas na piscina do LTC em Itaúna. Dos 150 presentes, 89 são de Divinópolis

O Lourdes Tênis Clube, na cidade de Itaúna foi a casa da natação regional no último sábado. Foram 150 nadadores tentando mostrar para os técnicos todas as condições para um ano melhor na piscina. Participaram seis clubes e uma avaliação positiva a respeito do primeiro torneio da Administração Regional Centro Oeste em 2012.
As equipes do Centro Esportivo Olímpico/Divinópolis Tênis Clube (CEO/DTC), Centro Esportivo Padre Luis Tukemburg (Cepelt), Divinópolis Clube, Estrela do Oeste Clube (EOC), Lavras Tênis Clube (LTC) e Naduarte Academia; apresentaram os melhores atletas e que estarão na disputa de melhor colocação entre os nadadores da região centro oeste.
A maior delegação presente foi a do Estrela do Oeste Clube com 42 presentes, oito mulheres e 34 homens. O Lavras Tênis Clube, que sedia o segundo torneio levou 34 atletas, 14 feminino e 20 masculino. O CEO/DTC, equipe que mais cresce na região, com a excelente participação de 30 nadadores, com 12 meninas e 18 meninos. A equipe da cidade de Itaúna, Cepelt teve um total de 17 presentes, com sete do sexo feminino e dez masculinos. A Naduarte Academia, equipe tradicional que volta às competições teve 14 participantes, 11 garotos e três garotas. O Divinópolis Clube, se fez presente com uma delegação de 13 pessoas, cinco moças e oito rapazes. No total, 49 no feminino e 101 no masculino.
Esse primeiro torneio é usado pelos treinadores como uma forma de ver em ação todas as teorias já ensinadas e em se tratando de avaliação, em especial daqueles que pela primeira vez participam, foi satisfatória como explicou o professor Francisco Aurélio Castro. “Muito satisfeito pelos novos atletas, isso mostra um trabalho bem feito e vislumbramos um trabalho até o meio do ano com um resultado bastante satisfatório”, falou o educador físico do Divinópolis Clube que teve Júlia Mata Resende em primeiro lugar nos 10m livre, 50m costas, 50m livre e 50m peito.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.