quinta-feira, 12 de Julho de 2012 15:09h Gazeta do Oeste

Borges pode estrear contra o Grêmio

Borges chegou a Belo Horizonte, treinou, foi apresentado e se regularizado pode fazer sua estreia no domingo. O atacante Borges depende apenas de ter a sua documentação regularizada na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para entrar de vez nos planos do técnico Celso Roth para a partida de domingo, contra o Grêmio-RS, às 16h, no estádio Independência, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 


As expectativas do treinador com relação ao atacante são otimistas:“São as mais positivas possíveis. O Borges já começou a treinar com o grupo hoje. Como eu disse anteriormente, está numa condição boa, porque vinha jogando. Fez os nossos testes e está dentro daquilo que a gente acha importante para que fique à disposição do treinador. A partir do momento em que ele estiver com a situação dele legalizada, passa a ser uma opção importante para o jogo de domingo”, disse Roth. “Que ele está nos meus planos, não tenha dúvidas. Para começar o jogo, acho que temos que dar sequência no treinamento, ver como o Borges está, apesar de que ele estava jogando pelo Santos. A princípio, ele faz parte sim do planejamento e faz parte dos planos para domingo. Se começará jogando, isso a semana dirá”.

 

Questionado se terá uma ‘dor de cabeça’ para escalar o ataque, Celso Roth saiu do trivial e disse que tem três jogadores para duas vagas (caso Borges seja regularizado). “Dor de cabeça, vou te dizer, dá em quem não tem opção. Quando a gente tem opção, não temos dor de cabeça. Tu pode ter certeza disso. Que bom que eu tenho o Wellington (Paulista), que bom que eu tenho o Anselmo, que vocês não estão falando, e que fez uma ótima partida lá em Porto Alegre, nos ajudou muito, e que bom que eu tenho Borges. Desses três, vamos definir. São duas posições para três”.

 

RIQUELME

 

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, confirmou que o Cruzeiro fez uma sondagem para contratar o armador argentino Riquelme, que pertence ao Boca Juniors, mas que já declarou que não joga mais pelo clube de Buenos Aires. Para o mandatário cruzeirense, nem a idade do jogador, 34 anos, seria problema para vinda de Riquelme para Belo Horizonte. “Não vejo na idade nenhum impedimento. Acabamos de assistir o Corinthians ganhar a Libertadores com atletas de ataque com mais de 30 anos. O Emerson Sheik, Danilo, Jorge Henrique, todos jogadores ofensivos que têm idade superior a 30 anos”, declarou.

 


Gilvan Tavares, disse ainda que até o momento houve apenas uma sondagem do Cruzeiro em cima do atleta. “O Riquelme é um grande jogador e todos gostariam de tê-lo, o Cruzeiro também. Ele tem contrato com Boca, mas não fizemos contato com clube. Houve sondagem de um colaborador do Cruzeiro. Dissemos a ele que Riquelme é bem-vindo, mas não houve atrativas de negócios, apenas essa sondagem”, declarou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.