quarta-feira, 10 de Outubro de 2012 09:08h Gazeta do Oeste

Borges revela ansiedade no Cruzeiro para atingir pontuação que evite correr riscos

Nas duas últimas rodadas, o Cruzeiro ampliou sua série de jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, mas seguiu a nove pontos da zona de rebaixamento. Com temor de que essa distância diminua, o atacante Borges afirma que o time deve se preocupar em atingir pontuação para não correr riscos.

“O Cruzeiro, no ano passado, passou por um momento difícil. Desde minha chegada, escutei falar muito disso (ano passado). Há a ansiedade para atingir pontos para não correr risco. Não tem como esconder que equipes das primeiras colocações se distanciaram bastante e há nove pontos para o Sport (primeiro time na zona de rebaixamento). Temos de fazer pontos para não correr mais riscos e depois pensar lá na frente”, disse.

Nesta quarta-feira, o Cruzeiro terá oportunidade para encerrar série de sete jogos sem vitória. O time enfrenta a Portuguesa em Varginha. Com a mesma pontuação da Lusa, Borges vê o duelo como fundamental para a sequência do campeonato.

“A verdade é que todos nós temos a consciência que o momento não é bom. A gente não tem conseguido os resultados, jogando mal ou bem. E esse jogo é de fundamental importância. Vamos pegar uma equipe que está na mesma situação em classificação. Será um jogo de seis pontos”, analisou o atacante.

Borges revelou que, diante da má fase, tem evitado sair de casa em Belo Horizonte. “Não estou passeando. Estou ficando mais em casa. Meu trajeto é casa, clube, concentração. Depois volto em casa”, afirmou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.