sexta-feira, 23 de Março de 2012 12:29h Luciano Eurides

Brancão inicia trabalho junto ao Nacional de Nova Serrana

O treinador divinopolitano e ex-atleta profissional de futebol, Gustavo Marcos Rodrigues, no meio futebolístico, o Brancão, já comanda o time do Nacional rumo ao Campeonato Mineiro de juniores.
Brancão, depois de optar pelos estudos em educação física, abandonou a carreira de jogador  e iniciou a de treinador. A primeira equipe foi a do Guarani no Torneio Centenário do Galo, onde reuniu uma verdadeira seleção da cidade. Foi um trabalho árduo, sendo necessário ser criterioso na avaliação, enérgico nos treinamentos e ao mesmo tempo muito confiante nas palestras e conduziu com maestria a equipe.
Ao currículo do treinador pode se somar vários trabalhos profissionais, mas certamente o fato de ter sido auxiliar técnico de Eugênio Souza, por duas conquistas consecutivas do Campeonato Mineiro, deu a ele a experiência necessária para comandar uma equipe no Campeonato Mineiro de Juniores.
O treinador foi apresentado em coletiva à imprensa, na Sede Administrativa do clube, o Nacional Esporte Clube oficializou a criação do departamento de base. Inicialmente, a categoria de base do Nacional vai contar somente com o júnior. A ideia é de ter também as categorias infantil e juvenil.
O departamento de base será comandado por Morais Martins, diretor de futebol e o treinador é Gustavo Rodrigues, que já trabalhou com auxiliar técnico no time profissional do Nacional e no Guarani de Divinópolis.
De acordo com o diretor da base, o time júnior do Nacional já conta hoje com 17 jogadores da cidade de Nova Serrana e região e a intenção é que se de preferência para a garotada da cidade. Alguns desses atletas foram selecionados na peneirada realizada em janeiro.
O Nacional irá disputar a Seletiva para o Campeonato Mineiro de Junior, que deverá ter início em abril. O time irá mandar os jogos no Astrogildo Duarte e realiza treinamentos no campo do Boa Vista e Romeu Duarte. 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.