sexta-feira, 10 de Agosto de 2012 14:19h Gazeta do Oeste

Brasil aparece em esportes pouco difundidos dentro do país

A participação brasileira nos jogos olímpicos de Londres vem sendo criticada pelo fato da inibida colocação no quadro de medalhas. O ouro, medalha que faz o quadro de medalhas melhorar somente virá com investimentos. Essa receita foi adotada em vários países e o Brasil, potencia esportiva na América do Sul, está longe de conseguir os mesmos feitos em um acompetição mundial.

 


No segundo dia do decatlo, nas Olimpíadas de Londres, o brasileiro Luiz Alberto de Araújo marcou 762 pontos no arremesso de disco, após conseguir a marca de 44.76 m, ficando na 12ª posição do grupo B. No geral da prova, Araújo figura na 14ª posição, com 5.745 pontos. O líder do decatlo é o norte-americano Ashton Eaton, com 6.409 pontos, seguido pelo também norte-americano Trey Hardee, que tem 6.310 pontos e pelo ucraniano Oleksiy Kasyanov, com 6.111 pontos.

 


No decatlo, os atletas disputam dez provas, dividas em dois dias. No final, aquele que tiver a maior pontuação ganha a medalha de ouro. Nesta quinta-feira (9), os competidores ainda irão disputar o salto com vara, lançamento de dardo e corrida de 1.500 m.

 

 

FUTEBOL

 


Seleção Brasileira fez nesta quinta-feira o penúltimo preparativo para a final do futebol olímpico contra o México. No gramado perfeito do Elthan College, em Londres, os jogadores iniciaram a atividade com uma sessão de aquecimento com o preparador físico Carlinhos Neves.

 


Em seguida houve um treino técnico em campo reduzido. Mano Menezes comandou ainda um treinamento tático, primeiramente com jogadas de bola parada em cobranças de escanteios.

 


O técnico orientou também o time sobre o melhor posicionamento em campo e encerrou a atividade com todos cobrando pênaltis, uma das formas de decisão da medalha de ouro caso o jogo termine empatado no tempo normal e na prorrogação.

 


Alguns jogadores se exercitaram nas finalizações, concluindo cruzamentos. O jogo da final contra o México no sábado, em Wembley, será às 15 horas (11 horas de Brasília).
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.