quinta-feira, 4 de Agosto de 2016 13:56h Pedro Gianelli

Brasil domina e vence a China na estreia olímpica

A Seleção Brasileira Feminina iniciou a caminhada na busca da inédita medalha de ouro com o pé direito.

Nesta quarta-feira (3), as meninas do Brasil derrotaram a China por 3 a 0, no Nilton Santos, pela primeira rodada do Grupo E dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Os gols da Canarinho foram marcados por Mônica, Andressa Alves e Cristiane.

Com o apoio da torcida, a Seleção Brasileira teve um amplo domínio na etapa inicial. Após Cristiane botar a goleira Zhao Lina para trabalhar em duas oportunidades e ter uma bola tirada em cima da linha pela defesa, ficou claro que o primeiro gol seria apenas uma questão de tempo. E ele veio aos 34 minutos. Após pressão na área, a zagueira Mônica aproveitou a sobra e, com uma bela cabeçada, acertou o canto esquerdo para deixar o Brasil na frente.

Na etapa final, a equipe brasileira não relaxou e continuou apertando a China no ataque. O segundo gol foi anotado aos 13. Marta recebeu de Andressinha na direita e, com um ótimo cruzamento, deixou Andressa Alves na boa para ampliar. Já nos minutos finais, aos 44, Andressinha cobrou falta na área e a artilheira Cristiane anotou o dela para dar números finais ao confronto.

Com o resultado desta quarta, o Brasil garantiu a liderança do Grupo E, com os mesmos três pontos da Suécia, mas um gol a mais de saldo. A Seleção Brasileira Feminina volta a campo no próximo sábado (6), contra a Suécia, no Nilton Santos, às 22h (de Brasília).

Brasil: Bárbara; Fabiana (Poliana), Rafaelle, Mônica e Tamires; Taisa (Andressinha), Formiga e Marta (Débora); Andressa Alves, Cristiane e Beatriz.

 

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.