sexta-feira, 21 de Outubro de 2011 12:01h Luciano Eurides

Brasil e Argentina foi uma prévia da final do Pan

A seleção brasileira de futebol masculino não passou do empate por 1 a 1 com a Argentina, na quarta-feira, na estreia das duas equipes nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.


O atacante Henrique, do São Paulo, artilheiro do Mundial Sub-20 conquistado pelo Brasil em agosto na Colômbia, abriu a placar aos 18 do segundo tempo após receber ótimo passe de Cidinho, que acabava de entrar em campo.


A seleção comandada pelo técnico Ney Franco segurou o resultado por apenas 11 minutos. Aos 19, o atacante do Boca Juniors ,Sérgio Araújo deixou tudo igual para os argentinos.


Para o treinador Ney Franco o primeiro tempo foi muito travado, com inúmeras falhas técnicas e achou a etapa final mais aberta e mais ofensiva. Na tradicional roda pós-jogo, o técnico da Seleção exaltou o espírito de luta da equipe, que correu o jogo todo, saiu na frente no placar, mas não conseguiu sair com a vitória. Para ele, desta maneira, o Brasil Sub-20 estará no caminho certo neste Pan de Guadalajara. “Parabéns pela entrega. Estreia é sempre difícil e nós fizemos um bom jogo. Com essa pegada nós podemos chegar lá”, disse Ney Franco após a partida.


Já o técnico argentino Walter Perazzo afirmou que "se levar em conta as chances de gol, deveríamos ter levado os três pontos".


Na grama sintética do estádio Omnilife do Chivas de Guadalajara, ambas as equipes mostraram falta de ritmo e de entrosamento e fizeram um jogo duro, repleto de faltas.


O capitão brasileiro Romário, zagueiro xará do craque do tetra que comentava a partida para a Rede Record, emissora que transmite os jogos,  foi expulso no final da partida, assim como o autor do gol argentino, Sérgio Araújo.


Na partida de abertura da chave B, a seleção da Costa Rica venceu o time de Cuba por 1 a 0.


O Brasil jogou com César, Madson, LuccasClaro, Romário, Henrique Miranda, Misael, Lucas Patinho (Cidinho), Lucas Zen, Felipe Anderson (Rodrigo Santos), Rafael  (Felipe Amorim) e Henrique.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.