terça-feira, 24 de Junho de 2014 09:54h Atualizado em 24 de Junho de 2014 às 09:57h.

Brasil e Chile no Mineirão pelas oitavas de final da Copa 2014

O Brasil está nas oitavas de final da Copa do Mundo. Com uma vitória de 4 a 1 sobre Camarões, a Seleção Brasileira se classificou em primeiro no Grupo A e enfrentaráo Chile,segundo do grupo B, em jogo que será disputado sábado no Mineirão.

Neymar (dois), Fred e Fernandinho marcaram os gols da vitória do Brasil. Neymar fez a diferença, principalmente no primeiro tempo, e se tornou o artilheiro do Mundialcom quatro gols em três jogos.

 

 

 

 

O JOGO
A Seleção Brasileira começou o jogo de maneira arrasadora. Partiu logo para o ataque, na saída de bola, com todo o poder ofensivo que possui. Parecia um jogo de ataque contra defesa. Só que o time de Camarões tomou um pouco de coragem e também partiu em busca do ataque. Mostrou então um bom toque de bola, fazendo a bola rolar de pé em pé, conseguindo assim alguns lances perto da área brasileira.
A resposta foi imediata. Luiz Gustavo avançou pela esquerda e cruzou. O camisa 10 surgiu entre os zagueiros e tocou com sutileza, desviando do goleiro com um toque de craque. Brasil 1 a 0, era a senha para o torcedor no Mané Garrincha entoar o canto de “campeão voltou”.
Os camaroneses mostravam habilidade no trato com a bola e andaram ameaçando seguidas vezes Julio Cesar. Em uma delas, na cobrança do segundo escanteio consecutivo, o travessão salvou o Brasil, masna sequência, não teve quem salvasse. JoëlMatip, livre,aproveitou um cruzamento da esquerda e rolou a bolapara empatar.
Mas o Brasil tem Neymar. Bastou um erro do zagueiro camaronês, que devolveu mala bola no pé de Marcelo que rolou para o camisa 10marcar e se tornar o artilheiro do momento na Copa do Mundo com quatro gols.

 

 

 

 

SEGUNDO TEMPO
O Brasil voltou para o segundo tempo com Fernandinho no lugar de Paulinho.
Após alguns minutos com a bola rondando a área adversária, Fernandinho tocou para David Luiz, na esquerda, que cruzou com precisão e Fred cabeceou para fazer 3 a 1.
Em lance bonito, tipicamente à brasileira, a bola foi tocada de pé em pé, na base da tabela, até Fernandinho concluir com muita categoria para fazer 4 a 1. Estava decidido o jogo e a liderança do Grupo A para o Brasil, com os mesmos sete pontos do México, mas com saldo de golssuperior.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.