quinta-feira, 9 de Junho de 2011 11:52h Luciano Eurides

Brasil e EUA se enfrentam em BH

Finalistas da última edição dos Jogos Olímpicos, Brasil e Estados Unidos protagonizam, no sábado e no domingo, em Belo Horizonte, o principal duelo da terceira semana da Liga Mundial de Vôlei 2011. As partidas serão realizadas no ginásio do Mineirinho e transmitidas ao vivo pela TV Globo. O primeiro confronto começará às 10h e a segunda partida terá início às 9h50.


Os duelos na capital mineira valerão a primeira colocação do Grupo A. Invicto, o Brasil soma 12 pontos após as vitórias nas quatro primeiras rodadas e só pode ser alcançado pela seleção norte-americana, que até agora tem nove pontos.


Para o ponteiro Murilo, que estreou na Liga Mundial 2011 na última partida do Brasil, no domingo, contra a Polônia, a rivalidade reforçada nos últimos anos dá um peso especial à partida. “Tem tudo para ser nosso confronto mais difícil na primeira fase, não porque o time dos Estados Unidos seja melhor do que o da Polônia, mas pela grande rivalidade que existe. A seleção norte-americana é muito forte taticamente, joga a partida inteira no mesmo padrão e comete poucos erros”, avalia o ponteiro brasileiro.


Para o técnico Bernardinho, uma das principais armas do time norte-americano é seu eficiente saque, que costuma desestabilizar o jogo dos adversários. “A seleção dos Estados Unidos possui dois excepcionais sacadores: o Stanley, principalmente, e o Priddy. Neste aspecto, tivemos um bom teste no último final de semana, contra a Polônia, quando tivemos que lidar com o potente saque do Kurek em alguns momentos dos jogos”, afirma o treinador.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.