quinta-feira, 29 de Maio de 2014 09:30h

Brasil e Polônia fazem um grande clássico do vôlei mundial

A semana de trabalho na cidade de Maringá (PR) começou pesada para a seleção brasileira masculina de vôlei.

A preparação para os dois jogos pela segunda etapa da Liga Mundial teve início nesta segunda-feira e, na manhã desta terça, a equipe esteve novamente em quadra, no ginásio Chico Neto, para mais um treino forte. Os jogos contra a Polônia serão quinta e sexta, ambos às 14h45, com transmissão ao vivo da TV Globo.
Após os resultados negativos na estreia da Liga Mundial, nos dois jogos contra a Itália, o momento é de foco ainda maior. Jogadores e comissão técnica tiraram as devidas lições das derrotas e já direcionam o pensamento para as partidas contra os poloneses. Agora, segundo o central, Lucão, é hora de aproveitar e deixar o time cada vez mais preparado. “A Liga Mundial é um teste importante para o nosso principal objetivo na temporada, que é o Campeonato Mundial. Sabemos que precisamos evoluir. Enfrentamos muito a Polônia nas últimas competições e sabemos que os jogos serão difíceis. Eles têm um bloqueio muito pesado e, por isso, precisamos ainda mais da consistência do nosso saque, o que não aconteceu contra a Itália”, explicou Lucão, de 2,10m.
Para o gigante da seleção brasileira, Gustavão, de 2,15m, a rotina de treinos é de grande valor para que a equipe ganhe cada vez mais entrosamento. O jogador também espera ver o ginásio Chico Neto cheio para ajudar a seleção brasileira. “Nosso time precisa de consistência e só teremos isso com treinos e jogos. Vamos ter que ser mais agressivos nessas partidas contra a Polônia. As vitórias nesses jogos são importantes para os nossos objetivos e tenho certeza que a torcida de Maringá nos apoiará bastante, assim como fez com o time da cidade na Superliga”, destacou Gustavão.
Já atento ao andamento da Liga Mundial, o técnico, Bernardinho, ressalta a importância de duas vitórias em Maringá para que a equipe consiga a classificação para a Fase Final, onde estarão os seis melhores times da competição. “O que nós mais precisamos neste momento é trabalhar. Sabemos que o tempo de trabalho é curto, mas temos que evoluir. Nessa semana já teremos o Lipe, que é um reforço importante. Temos um grupo que está treinando em Saquarema e que também será importante nos próximos jogos. Precisamos de resultados positivos aqui para almejar uma classificação para a Fase Final, que é o nosso objetivo”, disse Bernardinho.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.