sexta-feira, 19 de Abril de 2013 05:32h Atualizado em 19 de Abril de 2013 às 05:37h. Divulgação

Brasil empata com a Venezuela no sub 17

Os donos da casa enfrentam o Uruguai às 19:10h, na busca por manter a liderança.

A Seleção Brasileira e a Venezuela entraram em campo com o mesmo número de pontos, três, e mesmo saldo, um. As duas equipes estavam atrás apenas da Argentina, com três pontos, mas dois gols de saldo. Apesar das boas chances que o Brasil teve ao longo do jogo, o resultado foi empate: 1 a 1. Os donos da casa enfrentam o Uruguai às 19:10h, na busca por manter a liderança.
No domingo (21), o Brasil volta ao Estádio Juan Gilberto Funes, em San Luis, para enfrentar a Argentina, às 19:10h.
O Brasil começou o primeiro tempo fazendo exatamente o que o técnico Alexandre Gallo pediu: respeitando o adversário ao máximo, mas apertando a marcação no campo ofensivo e se lançando ao ataque. A Venezuela mal pegou na bola e nem teve nenhuma chance clara de gol na primeira etapa.
Tanta posse de bola e domínio das ações da partida não poderiam resultar em outra coisa. Boschilia, participando bastante do jogo, entrou pelo meio da zaga venezuelana e mandou um lindo chute de fora da área. A bola foi parar no cantinho da rede: 1 a 0 Brasil.
Para o segundo tempo, o Brasil voltou com uma mudança: Leo Pereira no lugar de Ewandro. Logo nos primeiro minutos, Caio quase ampliou a vantagem, em jogada individual pela direita, mas o goleiro venezuelano foi bem.
Depois foi a vez da Venezuela atacar, mas Marcos voou debaixo da baliza e espalmou para escanteio. Aberto, o jogo teve mais chances claras de gol no segundo tempo. Kenedy e Abner chegaram muito perto de marcar.
Apesar das chances que a Seleção teve, foi a Venezuela quem marcou na segunda etapa. De pênalti, Andrea Ponce empatou a partida aos 29 minutos.
A seleção jogou com: Marcos, Auro (Jeferson), Lucas (c), Eduardo e Abner; Thiago Maia, Indio e Boschilia; Caio, Kenedy e Ewandro (Leo Pereira) (Lincoln).

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.