terça-feira, 11 de Outubro de 2016 14:13h Agencia Brasil

Brasil enfrenta Venezuela desfalcado de Neymar e de olho na liderança

Após golear a Bolívia por 5 a 0 em Natal (RN), a seleção brasileira faz mais uma partida buscando a liderança nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Em segundo lugar e vindo de três vitórias, o Brasil vai até a cidade de Mérida, na Venezuela, para jogar contra a seleção da casa às 21h30 desta terça-feira (11). A Rádio Nacional e o Portal EBC transmitem a partida ao vivo, para todo o país, a partir das 21h10. Para acompanhar Venezuela e Brasil clique no player abaixo:

Para o confronto, a seleção canarinha tem uma boa e uma má notícia. A boa é a diferença de momento entre as equipes que entram em campo. Depois que Tite assumiu a seleção, o Brasil ganhou os três jogos que disputou nas Eliminatórias. Já a Venezuela é lanterna na competição. Em oito jogos, empatou dois e perdeu seis.

Já a má notícia é que a seleção não poderá contar com o seu principal craque para a partida. Depois de tomar o segundo cartão amarelo na competição, Neymar está suspenso e não poderá jogar contra a Venezuela. Com isso, as esperanças do Brasil ficam depositadas em outros jogadores como, por exemplo, Gabriel Jesus. O atacante, que joga no Palmeiras, tem sido um dos destaques do time, com três gols nos últimos três jogos.

Do outro lado, a Venezuela espera tentar reencontrar nas Eliminatórias o bom futebol que chegou a apresentar na Copa América (quanto eliminou o Uruguai na primeira fase). Para tanto, espera contar com o meia Guerra, que joga no Internacional (RS), e do experiente atacante Rondón. Há duas rodadas, a “Viño Tinto” quase venceu a Argentina. O time chegou a fazer 2 a 0 e cedeu o empate só no final.

No histórico de confrontos, a vantagem brasileira é gigantesca. Em 23 jogos, foram 20 vitórias do Brasil, dois empates e uma vitória dos venezuelanos. A última partida entre as equipes aconteceu em outubro do ano passado. Na estreia das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Brasil venceu o adversário por 3 a 1 em Fortaleza.

Brasil x Venezuela

Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 – 10ª rodada
Data: 11/10/2016 às 21h30
Estádio: Olímpico Metropolitano de Mérida (Mérida)
Árbitro: Victor Hugo Carrillo (Peru)
Árbitro Assistente: Johnny Bossio (Peru) e Raul López (Peru)

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.