sexta-feira, 1 de Julho de 2011 10:08h Luciano Eurides

Brasil está na quartas-de-final no sub 17

Um gol no primeiro tempo, outro no segundo, e com isso o Brasil garantiu a vaga nas quartas-de-final do Mundial Sub-17 do México 2011. Ademilson e Leo fizeram os 2 a 0 em cima do Equador na tarde desta quarta-feira. Agora a Seleção Brasileira pega o Japão na próxima fase, que goleou a Nova Zelândia por 6 a 0.


O jogo começou com um Brasil envolvente e ofensivo, que poucas chances cedeu ao Equador. Na única que eles tiveram, o goleiro Charles defendeu. O primeiro gol brasileiro. Wallace carregou a bola da direita para o meio e tocou para Adryan. O camisa 10 devolveu para ele num passe de letra sensacional. Na sequência, Wallace tocou para Ademilson, que dominou e achou o cantinho do gol adversário. Quarto gol do atacante na competição.
Ainda na primeira etapa, o Brasil perdeu Wallace após uma queda de mau jeito no gramado. Ele foi substituído por Claudio Winck. A torcida presente no Estádio Omnilife, cerca de 20 mil espectadores, não parava de incentivar o Brasil. Quando alguns jogadores pegavam na bola, o público ia ao delírio.


Na segunda metade, o Equador teve mais chances de gols. O capitão Marquinhos chegou a tirar uma bola em cima da linha. Foi então que o técnico Emerson Ávila sacou Lucas Piazon e colocou Hernani para compor o meio de campo. Antes, Leo havia entrado no lugar de Nathan. Além de equilibrar as ações na metade do campo, o Brasil ainda foi premiado com mais um gol. Em jogada muito treinada pela Seleção, Adryan cobrou falta na primeira trave e Leo subiu para escorar. 2 a 0 Brasil e classificação garantida.


A próxima fase será disputada em Queretaro, contra o Japão será às 15 horas (17 horas de Brasília).

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.