quarta-feira, 17 de Outubro de 2012 10:55h Gazeta do Oeste

Brasil goleia o Japão

O amistoso contra o Japão, que o Brasil goleou por 4 a 0, foi o quarto consecutivo de Diego Alves com a camisa número 1 da Seleção Brasileira. O goleiro está na briga pela vaga de titular na Copa das Confederações e na Copa do Mundo.

 


Foram quatro jogos sem sofrer gols. O primeiro, contra a África do Sul, 1 a 0 no Morumbi, em São Paulo; depois, a China: 8 a 0, no Estádio do Arruda, em Recife; e na última quinta-feira mais uma goleada, dessa vez por 6 a 0 em cima do Iraque, na Suécia.
Na partida desta terça-feira, os japoneses tiveram boas chances de gols, e Diego Alves se saiu bem. Para o camisa 1, o papel de um bom goleiro vai além de fazer grandes defesas - também deve orientar e dar confiança ao resto da equipe. “Em todos os jogos, procuro orientar os jogadores e passar segurança, confiança e tranquilidade”, disse.

 


Para segurar a vaga de titular, Diego Alves terá trabalho. Na posição, nesses amistosos, Jefferson e Victor foram chamados por Mano Menezes. O goleiro do Botafogo tem seis jogos com a camisa da Seleção e três gols sofridos; Victor, do Atlético Mineiro, tem cinco partidas e um gol sofrido.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.