sexta-feira, 27 de Julho de 2012 15:58h Gazeta do Oeste

Brasil levará 120 atletas para representar o país na cerimônia de abertura

 A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres acontece nesta sexta-feira, às 17h, pelo horário de Brasília. O Brasil leverá aproximadamente 120 integrantes de sua delegação para representar o país durante a festa. A Grécia, por ser o país que originou as competições olímpicas, sempre abre os desfiles e o país sede encerra.

 

 

O ginete Rodrigo Pessoa será o porta-bandeira brasileiro e ao seu lado terão atletas das modalidades do atletismo, basquete masculino, boxe, ciclismo, esgrima, hipismo CCE, hipismo saltos, levantamento de peso, remo, saltos ornamentais, tênis, tiro esportivo, vôlei masculino e vôlei de praia. Os demais esportistas não irão participar da abertura por causa das competições que acontecem neste sábado.

 

"Este é um momento muito especial na minha carreira. Disputar os Jogos Olímpicos é o sonho de qualquer atleta e estar à frente da delegação na cerimônia de abertura é um momento de muita honra. Depois de três medalhas olímpicas e na minha sexta participação nos Jogos, carregar a bandeira do país coroa a minha história olímpica", disse Rodrigo.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.