quinta-feira, 2 de Agosto de 2012 15:22h Gazeta do Oeste

Brasil nos mais diversos esportes olimpicos

A seleção brasileira feminina de basquete terá de vencer seus dois próximos adversários para continuar sonhando com medalha nos Jogos de Londres 2012. Após a derrota sofrida nesta quarta-feira, 1º de agosto, para a Austrália por 67 a 61 (terceira consecutiva), pelo grupo B, o Brasil ficou com a obrigação de vencer Canadá e Grã-Bretanha, nos dias 3 e 5 de agosto, respectivamente. As duas partidas serão disputadas novamente no Basketball Arena.

 


O sonho de Tiago Camilo de conquistar sua terceira medalha olímpica chegou ao fim. O judoca perdeu o bronze para o grego Ilias Iliadis, líder do ranking na categoria médio (- 81kg)  na tarde desta quarta-feira, 1º de agosto, no Excel Center. Dono de uma prata em Sydney 2000 e de um bronze em Pequim 2008, Tiago sai dos Jogos Olímpicos Londres 2012 decepcionado.

 


Motivos para gargalhadas há de sobra na arena do vôlei de praia dos Jogos Olímpicos Londres 2012, em Horse Guards Parade. Mas não foi por prestar atenção nas piadas do locutor oficial ou na dança desajeitada de torcedores que Larissa e Juliana sorriram durante a tarde desta quarta-feira, 1º de agosto: com a vitória por 21/12 e 21/18 sobre as tchecas Klapalova e Hajeckova, elas garantiram vaga nas oitavas-de-final do torneio, em que finalmente realizam o sonho de participarem juntas de uma disputa olímpica.

 


Mesmo poupando alguns titulares, a seleção brasileira masculina de futebol venceu a Nova Zelândia com tranquilidade, nesta quarta-feira, 1º de agosto, pelo placar de 3 a 0. Assim, o Brasil encerrou a primeira fase do torneio na primeira colocação do Grupo C, com 100% de aproveitamento – ou três vitórias. Nas quartas de final, a equipe vai enfrentar o segundo colocado do grupo D, no sábado, 4 de agosto, novamente no estádio St. James Park, em Newcastle.
O boxe brasileiro está a uma vitória de quebrar um jejum de 44 anos sem medalhas em Jogos Olímpicos. Na tarde desta quarta-feira, Robenílson de Jesus derrotou o russo Sergey Vodopiyanov, ex-campeão mundial, por 13 a 11, na Arena Excel, em Londres, e se classificou para as quartas-de-final da categoria peso galo (-56kg). O baiano enfrentará o cubano Alvarez Estrada, cabeça-de-chave número um do torneio, no próximo domingo, 5 de julho – se ganhar, garante, no mínimo, uma medalha de bronze. “Já lutei duas vezes contra ele. Perdi as duas, mas por um e dois pontos apenas. Vai ser um combate parelho”, afirmou.

 


O alvo agora são os Jogos Rio 2016 para Ana Luiza Ferrão. Campeã pan-americana em Guadalajara no ano passado, a atiradora brasileira não conseguiu se classificar entre as oito finalistas na prova da pistola de 25m feminina, cuja eliminatória foi realizada nesta quarta-feira, 1º de agosto, no Royal Artillery Barracks. No somatório geral após a disputa das duas séries (precisão e rapidez), Ana Luiza acabou em 39º e último lugar, com 560 pontos. A primeira colocada foi a coreana Jangmi Kim, com 591 pontos (novo recorde olímpico da prova).

 


O Brasil terá quatro representantes na piscina do Centro Aquático de Londres na noite desta quarta-feira, 1º de agosto. Além de Cesar Cielo, já classificado para a final dos 100m livre, Thiago Pereira, Henrique Rodrigues e Leonardo de Deus garantiram lugar nas semifinais de suas provas e voltarão a nadar no fim do dia para tentar nova classificação que os manterá na briga por medalhas.

 

 

Thiago Pereira e Henrique Rodrigues brilharam nas eliminatórias dos 200m medley e avançaram com o quinto e décimo tempos, respectivamente. Thiago foi o segundo colocado na quinta bateria do dia, com 1min58s31, e Henrique, o quarto na mesma série, com 1min59s37 – o americano Ryan Lochte ficou em primeiro lugar com 1min58s03. O húngaro Laszlo Cseh fez o melhor tempo das eliminatórias, com 1min57s20.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.