segunda-feira, 6 de Agosto de 2012 10:27h Gazeta do Oeste

Brasil precisa de desempenho quase perfeito na reta final para superar Pequim

A uma semana do fim das Olimpíadas de Londres 2012, o Brasil ainda está longe de superar seu próprio desempenho na última edição dos Jogos, em Pequim 2008. Na China, a delegação nacional conseguiu um total de 15 medalhas, sendo três de ouro.

 

Na edição britânica da competição, o país conquistou sete medalhas até agora, mas apenas um ouro - com a judoca Sara Menezes, logo no primeiro dia. O nadador Thiago Pereira conquistou a única prata e cinco bronzes foram garantidos pelo judô, natação e vela.

 

O número de medalhas conquistadas em Pequim é o mesmo da meta estabelecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para Londres e o iG preparou uma lista das modalidades nas quais o Brasil ainda tem esperança de subir ao pódio.

 

Dos três medalhistas de ouro de quatro anos atrás, dois ainda podem repetir o feito: a saltadora Maurren Maggi e a seleção brasileira feminina de vôlei. Apenas Cesar Cielo não tem chance de ser bicampeão, já que ficou com o bronze nos 50 m livre.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.