terça-feira, 8 de Fevereiro de 2011 00:00h

Brasil termina em 3º lugar no Zonal Americano da Fed Cup


Argentina conquista eliminatória continental e disputará palyoff para o Grupo Mundial

A equipe brasileira encerrou com vitória a sua participação no Zonal Americano da Fed Cup 2011, disputado nas quadras de saibro do Tenis Club Argentino, em Buenos Aires, Argentina.

No último sábado, as brasileiras venceram o Peru, por 2 jogos a 1. Teliana Pereira derrotou Patrícia Ku Flores, por 6/0 e 6/1. Na sequência, Roxane Vaisemberg foi derrotada por Bianca Botto, por 7/5 e 6/0. O confronto foi decidido na partida de duplas, com a vitória de Ana Clara Duarte e Teliana Pereira, sobre Bianca Botto e Fenny Angeles Paz, com duplo 6/2.

Com o resultado, o Brasil terminou em 3º lugar nas Américas e permanecerá neste grupo para o ano de 2012. Anfitrã da eliminatória continental, a Argentina venceu os três jogos contra a Colômbia e conquistou o direito de disputar os playoffs de acesso para o Grupo Mundial II.

A equipe brasileira foi formada pelas atletas Ana Clara Duarte, Maria Fernanda Alves, Roxane Vaisemberg e Teliana Pereira, acompanhadas pelo capitão Marcelo Rebelo, pelo auxiliar-técnico Rodrigo Nascimento, pelo fisioterapeuta Ricardo Takahashi e pelo chefe de delegação Paulo Moriguti.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.