sexta-feira, 10 de Outubro de 2014 07:01h

Brasil treina hoje no local do superclássico das Américas

Os jogadores se sentiram bem à vontade nos três treinamentos de campo realizados até agora em Pequim, na preparação para o Superclássico de sábado contra a Argentina, no Estádio Ninho do Pássaro.

Com a maioria atuando em clubes europeus, a atividade técnico-tático comandada pelo técnico, Dunga, e o assistente, Andrey Lopes, foi muito bem recebida pelo grupo – afinal, é um tipo de treinamento a que os jogadores estão acostumados a fazer em seus clubes.

Kaká foi um dos que elogiou a qualidade do treino, que tem no seu entender três objetivos principais. “Na defesa, exercita os jogadores a rodar a bola de um lado para o outro, faz o time sair para o ataque com muita velocidade, a mesma exigida para o time se recompor quando perde a posse da bola.”
Kaká, assim como Danilo falou pela manhã, nas entrevistas da janela para a imprensa. Disse que não vê esse tipo de treino sendo realizado pelos clubes brasileiros. “Na Europa, é comum. No Brasil, nunca tinha visto.” Em uma das etapas do treinamento, as duas equipes se enfrentavam com quatro goleiros em atividade – Jefferson, Rafael Cabral e Marcelo Grohe, além do preparador Taffarel, que reviveu assim por alguns momentos o seu tempo de jogador.
Com 19 jogadores de linha à disposição, sobrou para um o papel de coringa, deixando o time que atacava sempre em vantagem numérica de um sobre o time que defendia. Os times se enfrentavam no sentido horário das quatro balizas, o que forçava a alternância de posições, em exercício para aprimorar o sentido de marcação e cobertura.
Nas várias etapas de treinamento, Dunga montou uma formação que poderá enfrentar a Argentina no sábado: Jefferson, Danilo, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias, Oscar, Willian, Diego Tardelli e Neymar. O outro time, com um jogador a menos, atuou com Marcelo Grohe (Rafael Cabral), Mário Fernandes, Gil, Juan e Dodô; Souza, Philippe Coutinho, Kaká, Robinho.
Nesta sexta-feira o treino será no Estádio Ninho do Pássaro (local do jogo) às 16h. Brasil e Argentina se enfrentam no sábado 20h05 (9h05 de Brasília).

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.