sábado, 25 de Abril de 2015 06:03h

Brasil vai à final feminina e busca 3º lugar masculino no Campeonato Sul-Americano sub-16 na Colômbia

Time feminino tem vaga assegurada no Mundial e duela com Argentina pelo título continental. Equipe masculina enfrenta o Chile neste sábado em busca da classificação

O Time Correios Brasil garantiu nesta sexta-feira a classificação para o Campeonato Mundial de 16 anos feminino, a Fed Cup Junior, ao avançar à final do Campeonato Sul-Americano, em Pereira, na Colômbia. O time masculino brasileiro disputará o terceiro lugar, que também leva ao Mundial, a Copa Davis Junior.

Com aproveitamento de 100% no Grupo A, a equipe feminina do Brasil venceu nesta sexta-feira o Chile por 3 a 0 e se classificou com a melhor campanha da competição para encarar na final sul-americana a Argentina, neste sábado, às 9h30 locais (11h30 de Brasília).

A paulista Marcelle Cirino venceu a primeira partida contra a chilena Francisca Vergara por 2 sets a 1, com parciais de 4/6 6/0 6/3, em 1h30. Thaisa Pedretti saiu vitoriosa no segundo jogo com parciais de 6/0 6/1 sobre Fernanda Labraña, em apenas 54 minutos.

Nas duplas, Pedretti se juntou à paranaense Nathalia Gasparin para vencer Labraña e Vergara com parciais de 6/2 6/1, em 55 minutos.

A disputa do terceiro lugar será entre a Venezuela, segundo lugar no grupo A, e Colômbia, vice-líder do grupo B na classificatória da Fed Cup Junior.

O time masculino do Brasil venceu nesta sexta-feira o Peru por 3 a 0 e garantiu o segundo lugar do grupo B, marcando disputa com o Chile para este sábado, às 11h30 (de Brasília), valendo o terceiro lugar no sul-americano e a vaga no Mundial da categoria, a Copa Davis Junior. A final masculina será entre Argentina e Colômbia.

O paulista Gabriel Bugiga venceu a primeira partida contra o peruano Andres Donayre com parciais de 6/3 7/5, em 1h20min. Gabriel Decamps venceu o segundo jogo contra Javier Rodriguez, com duplo 6/1, em 50 minutos. Nas duplas, Decamps e o carioca Enzo Kohn venceram Donayre e Rodriguez por duplo 6/4, em 1h09min.

O Time Correios Brasil é formado pelos tenistas Gabriel Decamps, Enzo Kohn e Gabriel Bugiga, além do capitão William Kyriakos, no masculino, e pelas tenistas Thaisa Pedretti, Nathalia Gasparin e Marcelle Cirino, além do capitão Roland Santos, no feminino.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.