sábado, 17 de Novembro de 2012 04:47h Gazeta do Oeste

Brasil vence Colômbia e decide Mundial de Futsal contra a Espanha no domingo

Brasil e Espanha vão decidir mais uma Copa do Mundo de Futsal. Campeão diante dos espanhóis em 1985 (não reconhecido pela Fifa), 1996 e 2008, e vice para o mesmo adversário em 2000, a seleção brasileira buscará o seu sétimo título mundial neste domingo, às 10h30m, no ginásio Huamark, em Bangcoc.

 


Ontem, o time brasileiro derrotou a Colômbia por 3 a 1, pela semifinal, gols de Gabriel (dois) e Toro (contra), com o mesmo Toro marcando o único gol dos colombianos. Itália e Colômbia disputam o terceiro lugar, neste domingo, às 8h. Mais cedo, os italianos foram superados pela Espanha na outra semifinal.

 


O Brasil começou em cima da Colômbia e, aos 27 segundos,  Gabriel recebeu passe de cobrança de escanteio e bateu firme para fazer 1 a 0.  A um minuto do final do primeiro tempo, a Colômbia acabou conseguindo o empate. Em jogada de contra-ataque, Fonnegra serviu Toro, que mandou rasteiro, na saída de Tiago: 1 a 1.

 


Poupado na etapa inicial, Falcão começou jogando no segundo tempo. Aos dois minutos, ele já mostrou serviço ao cortar um marcador para o meio e acertar a trave, dois minutos depois, após receber passe de Simi, Gabriel acertou mais uma bomba, marcando o seu segundo gol na partida: 2 a 1.

 


O Brasil seguiu em cima da Colômbia para tentar aumentar a vantagem e conseguiu, aos oito, quando Gabriel arriscou da intermediária e o colombiano Toro acabou desviando de cabeça contra a sua própria meta.

 


Mesmo em desvantagem, a Colômbia não se arriscou a jogar com goleiro-linha nos minutos finais, conformando-se com a derrota.

 

Brasil: Tiago, Neto, Gabriel, Simi e Fernandinho. Entraram: Ari, Rodrigo, Vinicius, Falcão, Wilde e Rafael Rato. Técnico: Marcos Sorato.

 

Colômbia: Lozano, Miguel Sierra, Abril, Camilo Reyes e Angellott. Entraram: Prado, Barreneche, Quiroz, Toro, Serna, Barney e Yeisson Fonnegra. Técnico: Arney Fonnegra.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.