quinta-feira, 7 de Julho de 2011 15:35h Atualizado em 8 de Julho de 2011 às 10:39h. Luciano Eurides

Brasil vence EUA e está na semifinal

O Brasil deu um importante passo rumo ao decacampeonato da Liga Mundial de Vôlei. A equipe do técnico Bernardinho teve forças e competência para virar o jogo contra os Estados Unidos, fez 3 a 1 (15/25, 25/22, 25/22 e 25/15) nos campeões olímpicos e garantiu vaga na semifinal da competição, que tem sua Fase Final realizada no ginásio Ergo Arena, em Gdansk.


O capitão brasileiro Giba foi o nome do jogo, com 21 pontos marcados. No time norte-americano, o ponteiro Anderson marcou 16 vezes. “Entramos precisando do resultado para nos classificar e isso nos fez muito bem. Desde 2008 ouvimos muito que os Estados Unidos são uma pedra no nosso sapato, mas a verdade é que nós é que somos uma pedra no sapato dos outros”, comenta Giba.


Com a segunda vitória na Fase Final, o Brasil soma agora cinco pontos no Grupo F e não pode ser mais alcançado por Cuba, que tem um, e Estados Unidos, que não pontuou. Os caribenhos e os norte-americanos jogarão na última rodada da fase de grupos, hoje, às 6h (de Brasília). O outro jogo da rodada, entre os classificados Brasil e Rússia, às 8h30, valerá a liderança da chave e será transmitido ao vivo pelos canais Sportv e TV Esporte Interativo. “Sabíamos que conquistando três pontos neste jogo teríamos nossa vaga garantida na semifinal, então, embora não tenhamos conversado, foi isso que buscamos em quadra. Fizemos um ótimo jogo, com exceção do primeiro set, e estamos felizes, mas sabemos que temos que começar os jogos mais ligados”, diz o levantador Bruno.


Para o líbero Serginho, a história da partida mudou quando o Brasil perdeu o primeiro set e modificou sua postura dentro da quadra. “Os jogos com os Estados Unidos são sempre complicados. Conseguimos virar uma partida difícil para conquistar uma vitória importante. O resultado do primeiro set ligou nosso sinal de alerta e quando isso acontece nosso time ganha muita força”, acredita o líbero.

brasil, vence, esta, semifinal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.