segunda-feira, 15 de Setembro de 2014 06:04h

Brasil vence Paraguai de virada por 4 a 1

A Seleção Brasileira Feminina derrotou o Paraguai de virada por 4 a 1, neste domingo, no Estádio Reina del Cisne, em Loja, em partida válida pela Copa América do Equador.

Com o resultado, o Brasil ocupa a liderança do Grupo B, com seis pontos ganhos, e nesta quinta-feira enfrentará o Chile.

No início do seu segundo jogo na competição, o Brasil parecia sentir o desgaste da estreia, enquanto o Paraguai, que descansou na primeira rodada, acelerava até abrir o placar com Ana Fleitas. Não demorou para Andressa Alves empatar. Aí, as brasileiras mostraram seu jogo: Cristiane, duas vezes, e Fabiana puseram a Seleção na frente.

O Brasil teve algumas chances, com Formiga, Darlene e Andressa Alves, mas foi o Paraguai quem abriu o placar com Ana Fleitas.

Formiga lançou Cristiane, que dominou e foi para cima da zaga paraguaia. O chute saiu forte só que a goleira adversária defendeu em dois tempos.

Em jogada trabalhada pela direita, Fabiana cruzou e a bola passou por Cristiane e sobrou para Maurine que finalizou direto para as mãos da goleira paraguaia.

Andressa Alves marcou para a Seleção Brasileira aos 35 minutos do primeiro tempo. Com um forte chute de fora da área, a camisa 10 do Brasil deixou tudo igual no placar.

Darlene foi expulsa após dois cartões amarelos. Mesmo com uma a menos, o Brasil foi para cima e Cristiane virou. Maurine cobrou a falta e colocou a bola dentro da área para a camisa 11 marcar de cabeça. O primeiro tempo terminou Brasil 2 a 1 Paraguai.

Na segunda etapa, Formiga lançou Maurine pela direita, que cruzou para Cristiane. A atacante pegou de primeira e fez mais um para a Seleção.

As paraguaias não conseguiram respirar. Logo após o terceiro gol brasileiro, Andressa Alves cruzou para Fabiana. O lance parecia ter dado errado quando a lateral disputou a bola dentro da grande área e ficou com ela para fazer mais um gol. Fim de jogo: Brasil 4 a 1 Paraguai.

Brasil: Andreia Suntaque, Fabiana (Poliana), Bruna Benites, Tayla e Rilany; Formiga e Thaisa; Maurine (Tamires), Darlene, Cristiane e Andressa Alves (Raquel).

Paraguai: Cristina, Jennifer, Tania, Rebeca, Veronica, Jacqueline, Lourdes, Mercedes (Jesica Martinez), Dulce, Ana, Rebeca Fernandez.

 

Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.