terça-feira, 20 de Novembro de 2012 08:54h Gazeta do Oeste

Brasileirão 2013 ainda promete emoções

Mesmo com o campeonato decidido, com o Fluminense campeão, o Brasileirão 2013  ainda irá mexer com as torcidas nas duas últimas rodadas.

 


Na briga pelas vagas na Libertadores, Atlético e Grêmio disputam ponto a ponto o direito de entrar direto na fase de grupos e não passar pela pré competição. Como o país tem seis vagas na competição sul americana e Corinthians e Palmeiras já estão classificados, restam quatro vagas em disputa, Fluminense já está garantindo e o São Paulo pode conquistar a vaga sendo campeão da Copa Sul Americana. Como o Corinthians é o quinto colocado e o São Paulo o quarto, abre-se a possibilidade de que o sexto , hoje o Botafogo, ganhe de presente uma vaga na Libertadores.

 


Já o rebaixamento também promete briga acirrada até a última rodada por mais uma vaga entre os quatro que cairão para a segunda divisão. Atlético Goianiense, Figueirense e Palmeiras já estão matematicamente rebaixados, Sport, Portuguesa e Bahia  correm o maior risco, a matemática ainda não livrou Coritiba e Náutico mas essa possibilidade é mínima.

 


E ainda acontecerão os clássicos na última rodada, que mesmo que não representem nada em termos de tabela, vale pelas rivalidades.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.