segunda-feira, 14 de Novembro de 2011 15:28h Atualizado em 15 de Novembro de 2011 às 06:47h. Dácio Fernandes

Brasileirão das estatísticas

Faltam apenas quatro rodadas para o final do campeonato e apesar de alguns números indicarem possíveis campeões e rebaixados, ninguém se atreve a afirmações concretas.


A briga por título parece agora restrita à Corinthians e Vasco, que conseguiram abrir cinco pontos do terceiro colocado o Fluminense (que tem os mesmos pontos do Figueirense).


Já a briga pela Libertadores envolve mais times, até o décimo colocado o Internacional tem chances, apesar de remotas de brigar por uma das vagas.
E a colocação do Vasco, que como campeão da Copa do Brasil,  abriria mais uma vaga à Libertadores, pode ser eliminada pelo próprio time carioca, caso ele vença a Copa Sul Americana. Aí o Brasil teria uma vaga a menos no torneio.


Já ao rebaixamento a briga é do Atlético Mineiro para baixo, com Bahia e Palmeiras com mínimas chances de cair. Nem a situação de América e Avaí parece totalmente definida.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.