quinta-feira, 26 de Maio de 2011 12:36h Luciano Eurides

Brasileirão repleto de craques

O Campeonato Brasileiro começou. A expectativa do torcedor é ver em campo as grandes novidades de cada time e os craques consagrados em atuação. Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves, Neymar, Ganso, Luís Fabiano, Lucas, Réver, Paulo Baier, Loco Abreu, Iarley, Victorino, Montillo, Conca, Fred e Leandro Damião são alguns dos destaques.


Certamente muitos desses nomes não estarão em campo após a janela de transferência internacional. Desses, Ronaldinho Gaucho é o mais assediado. Em campo, na cidade de Macaé, com direito a uma grande atuação, marcou seu gol, deu passes decisivos, inclusive para outro gol, e ainda comandou a equipe durante os 90 minutos.  


O astro santista Neymar volta à grande mídia. Sempre foi a estrela do time, aos 19 anos a notícia que será pai o colocou ainda mais em evidência. Aos 17 anos, em 2009, Neymar estreou no time principal do Santos, e em 2010, com 18, era cotado como o grande jogador do Brasil no momento - tanto que sua ausência na lista dos jogadores que foram para a Copa do Mundo foi motivo de muitas críticas ao técnico Dunga.


Pelo São Paulo a expectativa é a estréia de Luís Fabiano. Submetido a uma cirurgia no tendão da parte posterior da coxa direita iniciou a recuperação no Reffis, o centro de recuperação física e fisioterápica do São Paulo. "O Luís Fabiano está muito bem, continua com o local imobilizado e contando com o apoio parcial das muletas. Ele evolui sem dor e sem nenhuma limitação para realizar os trabalhos propostos", declarou o médico José Sanchez.
O jogador vinha sentindo dores, por conta de uma fibrose, desde que foi contratado pelo clube paulista, em março. Desde então, tentava se recuperar sem a necessidade de uma operação, mas, com a persistência do incômodo, isso não foi possível. Ele chegou a marcar sua reestreia pelo clube em partidas da Copa do Brasil, por duas vezes, mas não conseguiu atuar. O atleta recebeu alta no último sábado e passou o final de semana em repouso. Apesar de não haver uma confirmação oficial, a expectativa é de que ele possa finalmente fazer, dentro de um mês, o seu primeiro jogo nesta sua volta ao São Paulo.


O jogador divinopolitano na série A do Brasileirão é Otávio. O zagueiro do América Mineiro inclusive chegou a ser cotado como revelação do Campeonato Mineiro. Otávio Henrique Silva nasceu em 10 de outubro de 1990, no bairro Danilo Passos, onde a família reside. O jogador tem 1,83m e pesa 78 kg. Ele jogou por alguns clubes da cidade como atacante e posteriormente foi para o Divinópolis Esporte Clube onde se destacou. O atleta mesmo com idade de juvenil era titular nos juniores, em 2009 foi integrado definitivamente ao Coelho onde tem contrato até 2014. Em 2011, o zagueiro espera que o clube conquiste algum título e se mantenha na Série A do Brasileiro. “A expectativa é a melhor possível. Espero que eu possa ser mais feliz. E que o América tenha mais conquistas”, disse e considerou que o sucesso do atual grupo americano é a união de todos. “O América não era favorito a subir para a primeira divisão, mas com a força do grupo, que se uniu em busca do objetivo, conseguimos o acesso. A união foi o grande destaque da nossa equipe. O grupo se fechou e nos tornamos uma verdadeira família”, considerou.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.