sábado, 4 de Agosto de 2012 11:16h Gazeta do Oeste

Brasileiro quer ser pedra no sapato do PSG enquanto torce pelo Atlético-MG

Desde o fim do domínio do Lyon, heptcampeão nacional entre 2001 e 2008, o Campeonato Francês vem sendo marcado pelo equilíbrio e pela imprevisibilidade. Prova disso é o título do pequeno Montpellier na última temporada, já que a taça foi conquistada por uma equipe de recursos bastante modestos e com um plantel formado por ilustres desconhecidos. Agora, porém, a França tem um novo rico: o Paris Saint-Germain. Comprado por um grupo de investimentos do Catar, o clube já gastou milhões de euros para contratar jogadores de alto nível, como os atacantes Lavezzi (ex-Napoli, da seleção argentina) e Ibrahimovic (ex-Milan, da seleção sueca), além do zagueiro Thiago Silva (ex-Milan, da seleção brasileira). Favorito absoluto ao título desse ano, correto? Não se depender de Túlio de Melo, atacante brasileiro de 27 anos que atua pelo Lille, time três vezes campeão nacional.

Em sua segunda passagem pelo futebol francês (após atuar com sucesso pelo modesto Le Mans entre 2005 e 2008), Túlio está no Lille, clube da cidade homônima de 230 mil habitantes, a 200km da capital Paris, desde 2008, após passar rapidamente pelo Palermo, da Itália. Com a equipe vermelha, foi campeão francês na temporada 2010/11, participando com gols importantes. Em busca de mais uma taça, o brasileiro conta em entrevista ao iG que quer sabotar de toda forma os planos do PSG na temporada: "Eles são favoritos absolutos, temos que admitir. Mas tudo é possível. Ano passdo, else também eram favorito e acabaram como o vice. Esse ano, vamos tentar atrapalhar o objetivo deles de qualquer jeito", diz o jogador, que vê com bons olhos a mídia atraída pela chegada dos craques ao futebol francês.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.